Criação
Resposta
Solução
em 28-11-2024 10:16 PM
em 28-11-2024 10:20 PM
em 29-11-2024 01:47 AM
Olá @RuiS__11,
Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível.
- Aceda a https://tobi.vodafone.pt;
- Introduza o seu número de telefone;
- Escreva: Dificuldades Fixo;
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal;
- Selecione a sua morada;
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Apoio Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.
Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 29-11-2024 12:00 PM
Boas, tenho o mesmo problema, desde praticamente setembro que tem sido impossivel ter uma jogabilidade estável em qualquer jogo, tentei perceber o porquê disso e cheguei a este forum e realmente o problema não é do utilizador, mas sim do provedor, fiz vários testes esta semana e o problema ficou maior, quando o trafego neste momento não passa só por 1 router interno vosso MAS 2! (ver imagem abaixo) peço que solucionem isto o mais breve possível
em 29-11-2024 12:20 PM
Olá @kikasfp,
Lamentamos saber que está a enfrentar dificuldades de jogabilidade estável desde setembro.
Para analisarmos, devido à especificidade e complexidade de alguns processos, não conseguimos ajudar com questões mais técnicas no fórum, pois são necessários despistes com a equipa do suporte técnico, incluindo essas informações que acabou de adicionar.
Sugerimos inicialmente que, desligue todos os equipamentos e reinicie de forma sequencial: primeiro o Router, de seguida a Box e realize um novo teste.
Caso a dificuldade permaneça, a situação deverá ser reportada ao suporte técnico, podendo efetuar os primeiros despistes através do chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados:
1. Introduza o número de telefone do seu serviço fixo;
2. Escreva "Dificuldade Fixo";
3. Detalhe a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.
Basta seguir os despistes e perguntas efetuadas no chat, caso a situação não fique resolvida no final, insira o seu número de contacto no final da interação com o chat e o Suporte Técnico liga-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária. Ou, poderá contactá-los diretamente através dos números 911 691 300 ou 16 9 13 (sujeito à tarifação).
Esperamos que a sua dificuldade fique resolvida com brevidade.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
em 30-11-2024 10:59 AM
em 30-11-2024 11:04 AM
há 2 semanas
Olá Rui, eu estava já há 3 dias com perda de pacotes. A jogar Fragpunk e PUBG sempre com perda de pacotes altissimos. Até que resolvi perguntar ao DeepSeek e atualmente resolveu-me o problema. Não sei qual o dispositivo que tu jogas, mas este problema que aconteceu comigo foi no meu PC. Se for no PC, experimente isto :
1. Acessar o Roteador
- Abra o navegador de internet e digite o endereço 192.168.1.1 na barra de endereços.
- Faça o login no roteador utilizando o nome de usuário e senha (geralmente encontrados na parte traseira do roteador ou no manual).
2. Navegar até as Ferramentas de Diagnóstico
- Após o login, procure pela opção Diagnóstico e Suporte no menu do roteador.
- Clique em Ferramentas de Diagnóstico.
3. Testar a Conexão do Computador
- Na seção de ferramentas, insira o endereço IP do seu computador e inicie a análise. Isso verificará se há perda de pacotes (packet loss) na conexão.
4. Testar a Conexão de Outros Dispositivos
- Para comparar, teste a conexão de outro dispositivo, como um smartphone. Você pode encontrar o IP do dispositivo acessando Estado do DHCP e depois Informação DHCP no roteador.
- Se o teste mostrar perda de pacotes apenas no computador, mas não em outros dispositivos, o problema pode estar relacionado ao PC.
Solução para Problemas de Packet Loss no Computador
1. Abrir o Prompt de Comando como Administrador
- Pressione as teclas Win + X e selecione Windows Terminal (Admin) ou Prompt de Comando (Admin).
2. Ativar o ICMP (Protocolo de Ping)
- No Prompt de Comando, execute os seguintes comandos para permitir o tráfego ICMP (ping):
Para IPv4:
netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir Ping IPv4" dir=in action=allow protocol=icmpv4
Para IPv6:
netsh advfirewall firewall add rule name="Permitir Ping IPv6" dir=in action=allow protocol=icmpv6
3. Fechar o Prompt de Comando e Testar Novamente
- Feche o Prompt de Comando e tente fazer um teste de ping novamente para verificar se o problema foi resolvido.
Dicas Adicionais
- Se o problema persistir, verifique se o firewall do seu computador ou antivírus não está bloqueando a conexão.
- Reinicie o roteador e o computador após realizar as alterações.