cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

130 RESPOSTAS 130

Olá @Duarte83

 

De forma a realizar o pedido de gravação de chamada, pedimos que por favor nos confirme, por mensagem privada:

 

Data e hora da chamada;
Linha de Atendimento contactada;
Nº de telefone do qual ligou;
Nº contacto do Cliente (caso não seja o mesmo);
Motivo do pedido de gravação de chamada;

 

Por questões de segurança, não podemos facultar os detalhes por essa via, sugerimos que também consulte as comunicações através do My Vodafone App ou nos detalhes da Fatura Vodafone.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

Boa tarde, mas eu falo numa língua diferente do Português?
Com o devido respeito, eu acho que vocês não lêm o que escrevo e respondem à toa.

Eu indiquei que fui contactado pelo 16911, portanto recebi a chamada.
Além disso eu repus o meu telemóvel pelo que não tenho o registo das últimas chamadas! Por isso pedi para me enviarem as datas e hora desses contactos.

O motivo da gravação a Vodafone é que deve responder pois perguntam sempre se podem gravar!

Segue nova exposição para o regulador poder ver, com os próprios olhos a forma como respondem aos clientes. Isto é surreal!

 

ReclamaçãoExm Regulador de telecomunicações vejam se isto não é brincar com os clientes, ou então não devemos falar a mesma linguagem. A verdade é que sendo falta de formação, seja complicarem o que é fácil, seja esquecerem-se de dar resposta, seja o que for a responsabilidade é da operadora. Vejam só esta situação. Pedi, já por telefone, na chamada para o 16911 que me facultassem a data e hora dos últimos dois contactos que o 16911 me fez para o meu número. Indicaram que não tinham permissões. Pedi, desta forma no forum da operadora:Re: Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone Peço aos assistentes Vodafone que me indiquem a data e hora dos últimos 2 contactos do 16911, por forma a poder indicar ao regulador. Mais informo que dei autorização para a gravação das chamadas e aí consta a informação que tenho vindo a transmitir , designadamente o compromisso de fazerem um terceiro contacto com indicação da data de instalação do serviço na nova morada. Consta ainda a proposta que eu escolhi e que a Vodafone aceitou. Como repus o telemóvel não tenho acesso ao histórico das chamadas mas a última terá sido a 28 de Abril e ainda nesse dia ou no 29 ficaram de me ligar a indicar a data de instalação . Além da data e hora também quero questionar como posso aceder à gravação da chamada pois está tudo lá, o que eu tenho vindo a dizer e a reclamar. Resposta deles: Olá @Duarte83 De forma a realizar o pedido de gravação de chamada, pedimos que por favor nos confirme, por mensagem privada: Data e hora da chamada; Linha de Atendimento contactada; Nº de telefone do qual ligou; Nº contacto do Cliente (caso não seja o mesmo); Motivo do pedido de gravação de chamada; Por questões de segurança, não podemos facultar os detalhes por essa via, sugerimos que também consulte as comunicações através do My Vodafone App ou nos detalhes da Fatura Vodafone. Obrigado, Agora pergunto eu: Isto será possível responderem desta forma? Fica para vossa reflexão, mais um episódio caricato!

 

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte
10-05-2022 às 10:42:33
Voz
Nacional
 
Esta foi a chamada que ontem tive de fazer e que me custou 12 euros, pois se estivesse à espera que a Vodafone me ligasse bem que podia continuar a aguardar para o 19º dia.

 
Ontem no 16911 indicaram para dar a data e hora da chamada para depois eles creditarem o valor através da NOS. Como se processa?
 
00:24:03
16911

Olá @Duarte83

 

Lamentamos a sua insatisfação.

 

Todos os números Vodafone são taxados, estando essa informação disponível publicamente, e também é indicado antes da chamada ser transferida para um assistente. Esta informação está explícita nesta página.

 

A Vodafone disponibiliza meios de contacto gratuito como:
- Chat: https://tobi.vodafone.pt/
- Email: http://vfpt.pt/rsociais6
- Fórum: https://forum.vodafone.pt/
- Redes Sociais

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

@Susan_Vodafone pode explicar-me que resposta foi a que me deu em cima? Completamente sem nexo. 
Eu expliquei que liguei para o 16911 por estar há 18 dias a aguardar o vosso contacto, que ficou agendado duas vezes. Perguntei no apoio 16911 como creditavam o valor, se era na fatura. Eles responderam que é dar indicação do valor e que depois será a minha operadora a fazer o crédito. Questiono aqui a quem devo fazer chegar o custo da chamada e a Susan responde que o preçário está nos sites e redes sociais?

Mas você continuam a gozar comigo?

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

segue a respectiva reclamação. Respostas como estas são inaceitáveis.

 

Reclamação
Bom dia, vejam se estas respostas não é andarem a brincar comigo: Ontem, depois de esperar 18 dias pelo contacto que a Vodafone ficou de me fazer, tive de ligar para o apoio a cliente do meu contacto NOS. Questionei a senhora sobre como me devolvem o custo da chamada. Perguntei se depois abatiam ao valor da fatura. Foi-me transmitido que teria de apresentar o custo que depois seria a minha operadora a fazer-me o crédito. No entanto não entendi para onde deveria enviar esse custo, uma vez que não faz sentido ligar novamente, gastar se calhar mais 12 euros para indicar o custo da chamada anterior. Então pergunto assim no fórum Vodafone: 10-05-2022 às 10:42:33 Voz Nacional 00:24:03 16911 Esta foi a chamada que ontem tive de fazer e que me custou 12 euros, pois se estivesse à espera que a Vodafone me ligasse bem que podia continuar a aguardar para o 19º dia. Ontem no 16911 indicaram para dar a data e hora da chamada para depois eles creditarem o valor através da NOS. Como se processa? e vejam a resposta de um assistente: Olá @Duarte83 Lamentamos a sua insatisfação. Todos os números Vodafone são taxados, estando essa informação disponível publicamente, e também é indicado antes da chamada ser transferida para um assistente. Esta informação está explícita nesta página. A Vodafone disponibiliza meios de contacto gratuito como: - Chat: https://tobi.vodafone.pt/ - Email: http://vfpt.pt/rsociais6 - Fórum: https://forum.vodafone.pt/ - Redes Sociais Obrigada, Susan_Vodafone Inacreditável, e lá vou eu continuar a questionar o procedimento. Andamos nisto há meses! Esta informação pode ser conferida no seguinte link: https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Servi%C3%A7os/Mudan%C3%A7a-de-Resid%C3%AAncia-Aproveitamento-Vodafon...
INFORMAÇÃO ADICIONAL
 
Data12 May 2022 10:54
EstadoRecebida/Em Análise
Número do pedidoROR00000000044531555
 

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Ontem tive resposta do regulador relativamente à "indisponibilidade" em a Vodafone me facultar a gravação das chamadas, nomeadamente dos últimos dois contactos do 16911 onde está a conversa que comprova a indicação da minha escolha por um contrato de 6 meses e que a operadora, depois de validar a morada (no 1º contacto) ficou de ligar para agendar a instalação. No contacto último pedi essa gravação e o assistente indicou que não teria acesso.

Ora sendo um direito que eu tenho, enquanto cliente, e por forma a apurar a verdade, peço que me indiquem como devo proceder ao pedido.

Cito parte da resposta do regulador: "..

Mais informamos que, desde 16 de agosto de 2016 que os operadores estão obrigados a disponibilizar aos clientes que o peçam qualquer suporte, incluindo gravações telefónicas, relacionado com a celebração, alteração ou cancelamento de contratos. Estes suportes devem ser conservados durante todo o período de fidelização, acrescido do correspondente prazo de prescrição e caducidade."

Para aceder à gravação da sua chamada ou a qualquer outro suporte relacionado com a celebração do seu contrato, peça-o ao seu operador.

Olá @Duarte83,

 

Conforme indicamos anteriormente, de forma a realizar o pedido de gravação de chamada, pedimos que por favor nos envie, por mensagem privada:

- Data e hora da chamada;
- Linha de Atendimento contactada;
- Nº de telefone do qual ligou;
- Nº contacto do Cliente (caso não seja o mesmo);
- Motivo do pedido de gravação de chamada;


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

@Thau_Vodafone mais uma vez andam na brincadeira... pois eu já respondi a esta mensagem lá em cima, mas vou repetir pela última vez:

A data e hora que voces pedem foi o que eu solicitei. Eu indiquei que RECEBI a chamada não efectuei e que repus o telemóvel e não tenho a data e hora do registo das mesmas!

 

Portanto vou responder novamente:

- Data e hora da chamada; Foi o que vos perguntei!
- Linha de Atendimento contactada; Não fui eu que contactei mas o 16911 que me contactou a mim!
- Nº de telefone do qual ligou; Não liguei, LIGARAM-ME!
- Nº contacto do Cliente (caso não seja o mesmo);
- Motivo do pedido de gravação de chamada; Não indiquei qualquer motivo, a operadora é que pede para gravar!