Criação
Resposta
Solução
em 05-04-2022 09:22 AM
Bom dia,
Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.
A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:
Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.
Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar.
Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.
Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada.
em 07-09-2023 05:05 PM
@Duarte83 não sei como te agradecer ler isto tudo. Estou em via de mudança de casa que também tem fibra, logo aí já é um problema ultrapassado. Mas a Vodafone veio-me com a mesma conversa. Primeiro, a senhora que me ligou quis aumentar-me a factura, Pus imediatamente um travão. Inclusive disse que até poderia ficar com um contrato mais longo, o que eles quisessem, mas não me iam mexer nem um centimo na factura. Depois, a ajudar, não sabem ler facturas nem não pouco ver o registo do cliente. A dizerem-me: "tem uma mensalidade de X". Tive que corrigir porque nem conseguiram ver que já tinha cancelado a Eleven.
Com isto tudo, entre transferirem-me a chamada e tudo o mais, disse com todas as letras: eu só quero mudar de casa, não vou pagar um cêntimo a mais sobre o que já pago actualmente, sendo que me falaram que eu estava a quebrar o contrato e que teria que pagar um balurdio sobre essa quebra de contrato. Claro que sarcasticamente respondi: claro, porque uma pessoa quando muda de casa, a primeira coisa que vai pensar é no que terá que pagar à Vodafone por quebrar o contrato e por irem contra normas da ANACOM que é quem regula a sua actividade.
Nisto, a conversa ficou a meio porque pedi uns minutos à senhora que estava a falar comigo, porque, guess what?, ninguém tem que ter uma hora totalmente disponível quando eles decidem ligar e a senhora só desligou a chamada e até agora não obtive resposta nenhuma.
De referir, que a Vodafone tem toda uma página que é dedicada à mudança de morada em que indicam um numero de telefone sem custos. Sabes quem é que ajuda aí? Ninguém. Remetem-te para outro número. A primeira que me atendeu ainda me conseguiu mandar para uma linha de apoio técnico!
Por isso, continuo a aguardar que me voltem a ligar com uma solução no verdadeiro sentido da palavra. Sendo que as queixas e reclamações já vão seguir, tal e qual como mencionei ontem ao telefone.
Por isso @Duarte83 , mais uma vez te agradeço. Sei o quanto penoso deve ter sido, estou a passar pelo mesmo. Continuam a tratar as pessoas como burras e desinformadas mas, no fundo, informação é poder.
em 07-09-2023 05:41 PM
Olá @Sara161,
Lamentamos que a sua experiência com o nosso apoio não esteja de encontro as suas expectativas. Permita-nos verificar em sistema a situação que nos reporta.
Para tal, pedimos que por favor nos contacte por mensagem privada informando o NIF do titular ou número do serviço.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 07-09-2023 05:48 PM
Já enviei mensagem e já comecei a fazer as queixas/reclamações em todos os portais disponíveis.
Vou até às últimas consequências, porque as pessoas hoje em dia estão informadas e já não se deixam ir só pelo que ouvem dizer ou pelo que lhes é dito.
Pode ser que assim e, sendo que o comportamento com o @Duarte83 foi vergonhoso, que tenham aprendido alguma coisa.
em 07-09-2023 06:23 PM
Olá @Sara161,
Respondemos a sua mensagem privada.
Obrigado,
VitorS_Vodafone