Criação
Resposta
Solução
em 20-11-2020 12:57 PM
Há meses que as gravações da Box não funcionam em condições, sejam episódios que não são gravados, séries gravadas que não dá para apagar, espaço na Box sem funcionar...
Apesar das várias reclamações e a Vodafoen depois de muitas SMS a dizer que estão a "trabalhar" para resolver a situação e mesmo depois de dizerem que o problema está resolvido, é falso e continua tudo na mesma. A Vodafone está-se completamente a marimbar para os clientes, será que têm demasiados
Deixo os exemplos para ver se têm um pouco de vergonha, pelo miserável serviço que prestam:
em 02-12-2020 12:06 PM
Continua a haver programação com o horário alterado até mesmo no próprio dia da sua transmissão.
Vou dar os filmes apenas como exemplo mas poderá acontecer com filmes ou outro tipo de programação.
Agenda-se um filme, o filme agendado aparece como é normal na lista de agendamentos:
- se o horário deste filme não for alterado após este agendamento inicial então este filme vai parar à lista de gravações como é suposto, é uma gravação bem sucedida;
- mas se o horário deste filme for alterado após o agendamento inicial então o agendamento falha e o filme não vai parar à lista de gravações.
Há por aqui no fórum quem, tal como eu, se queixe que as gravações agendadas não estão a ser feitas e creio ser esta a razão. Por algum estranho motivo os horários estão a ser alterados apenas 2 ou 3 dias ou até mesmo horas antes da transmissão.
O remendo para tentar contornar isto e ter mais segurança de que a gravação será feita é fazer diariamente a pesquisa de tudo o que estiver agendado para as próximas horas e verificar se o filme que se voltou a pesquisar aparece ainda como agendado nos resultados da pesquisa ou se já não.
Frequentemente algo já agendado que continua a aparecer na lista de agendamentos... aparece na nova pesquisa como não agendado e a solução é re-agendar.
O resultado deste re-agendamento é aparecerem agendamentos duplicados. Ou seja, aparece o agendamento antigo cujo horário foi alterado e assim se tornou inválido (mas que continua lá na lista)... e aparece o novo agendamento feito na nova pesquisa.
Se foi complicado perceber não foi mais fácil tentar explicar. Talvez com uma foto...
Na seguinte foto vêem-se 5 filmes com agendamentos duplicados que resultaram do que acabei de (tentar) explicar: "Godzilla", "Interstellar", "Magic Stocking", "A Royal Christmas" e "The Christmas Club".
Para cada um destes filmes há 2 horários que estão sobrepostos (com minutos de diferença entre ambos), há o horário do agendamento inicial que se tornou inválido e não resulta em gravação porque o horário foi alterado e há o novo horário (em princípio válido se não houver nova alteração de horários) que resultou daquela nova pesquisa diária e que, em princípio resultará numa gravação bem sucedida.
Restantes clientes... talvez o que aqui escrevi vos seja útil.
Melhor ainda seria que isto fosse útil à Vodafone para que resolvesse esta trapalhada. Afinal, se o agendamento e gravações até funcionavam razoavelmente bem... por que carga de água deixaram de funcionar? O quê que andaram para aí a fazer?
em 02-12-2020 02:04 PM
"Melhor ainda seria que isto fosse útil à Vodafone para que resolvesse esta trapalhada. Afinal, se o agendamento e gravações até funcionavam razoavelmente bem... por que carga de água deixaram de funcionar? O quê que andaram para aí a fazer?"
Precisamente, desde há cerca de 2 anos que cada vez que a Vodafone faz actualizações é para pior, sejam as gravações que não funcionam, as séries gravadas que não dá para apagar, o guia TV que deixou de funcionar por canal... ou seja, se voltassem a colocar o software de há 2 anos atrás uma série de problemas seriam resolvidos!!!
As outras empresas quando fazem uma actualização é para melhorar, no caso da Vodafone cada vez que mexe, estraga e o mais impressionante é que não existe nesta empresa nenhum iluminado que veja isto, irra!!!
02-12-2020 05:22 PM - editado 09-12-2020 06:46 PM
Será coincidência, ou a injeção de publicidade nas gravações foi a causadora de todos estes problemas?
Lembro que a publicidade injetada começou em meados de Agosto.
Ou, afinal, será tudo uma coincidência desastrosa?
em 18-12-2020 01:40 AM
E continua... continua... continua...
Mais uma vez:
- Agenda-se uma gravação, não ocorre qualquer erro durante o agendamento pelo que este é bem sucedido e vai naturalmente parar à lista de agendamentos;
- Já depois deste agendamento bem sucedido, por alguma razão, o horário do filme ou episódio é alterado (o novo horário de início/fim tanto pode diferir 10 ou 15 minutos como apenas 1 ou 2 minutos);
- E esta alteração de horário tanto pode ocorrer com 3 ou 4 dias de antecedência como com apenas algumas horas;
- Com o horário alterado o agendamento antes bem sucedido torna-se assim inválido nunca resultando em gravação (o que já é bem bom pois evita ter um monte de filmes com os início e fim cortados), no entanto, este agendamento agora inválido continua na lista de agendamentos como se nada tivesse ocorrido;
- Quando hoje voltei a pesquisar pelos filmes que já tinha agendado há dois dias, os seguintes filmes:
Sleigh Bells Ring
Entertaining Christmas
Starman - O Homem das Estrelas
Rogue One: Uma História de Star Wars
John Wick 2
O Último Caçador de Bruxas
Insidious - Insidioso
Lucy
Stargate Origins: Catherine
apareceram no resultado da pesquisa como não estando agendados, voltei, claro, a agendá-los;
- Feito este re-agendamento a lista de agendamentos, tal como se vê nas fotos abaixo, passou a mostrar agendamentos duplicados com horários sobrepostos (diferença de poucos minutos), ou seja, mostra o agendamento que se tornou inválido e mostra o novo agendamento que acabei de fazer;
- Se amanhã voltar a fazer semelhante pesquisa é bastante provável que o mesmo aconteça a mais filmes;
- Até agora ainda não apareceram agendamentos sobrepostos em triplicado.
É óbvio que reiniciar os equipamentos que tenho não resolve absolutamente nada, nem podia.
Pensar que é o equipamento que tenho em casa que inventa horários para os filmes seria de uma imaginação fora do comum!
Gastar dinheiro com o 16913 é igualmente inútil de tão óbvio que é o problema estar do lado da Vodafone.
Nada disto acontecia! Ficou tudo de pernas para o ar nos últimos meses, basta ler este tópico... e ainda há outros tópicos semelhantes a este.
É para consertar? Ou vai tudo isto arrastar-se indefinidamente até que se resolva sozinho por obsolescência da actual tecnologia?
O que andam os técnicos e engenheiros informáticos a fazer em relação a isto?
em 18-12-2020 11:02 PM
No que escrevi imediatamente acima disse "- Se amanhã voltar a fazer semelhante pesquisa é bastante provável que o mesmo aconteça a mais filmes;"
Nem 24 horas passaram e voltou mesmo a acontecer. À lista que aí coloquei de agendamentos duplicados
Sleigh Bells Ring
Entertaining Christmas
Starman - O Homem das Estrelas
Rogue One: Uma História de Star Wars
John Wick 2
O Último Caçador de Bruxas
Insidious - Insidioso
Lucy
Stargate Origins: Catherine
acrescento agora os seguintes filmes (resultado de mais uma nova pesquisa pelos títulos que já tinha agendados):
Encomenda Armadilhada
Resident Evil
Estado Livre de Jones
Um Anjo da Guarda
The Christmas Club
Da minha lista de agendamentos feitos na 3.ª feira, mais estes 5 filmes tiveram também, algures durante o dia de hoje, o seu horário alterado tornando os seus agendamentos inválidos.
Ou seja, teria ficado sem as gravações de mais estes filmes se não tivesse feito agora mesmo mais outra pesquisa onde apareceram como não agendados (apesar de estarem na minha lista de agendamentos). Tive de os agendar novamente e tal como ontem também estes agora aparecem duplicados na minha lista de agendamentos (aparecem os agendamentos tornados inválidos pela alteração dos seus horários mais os novos re-agendamentos que acabei de fazer agora mesmo).
Como não obtive resposta às perguntas que fiz, repito:
É para consertar? Ou vai tudo isto arrastar-se indefinidamente até que se resolva sozinho por obsolescência da actual tecnologia?
O que andam os técnicos e engenheiros informáticos a fazer em relação a isto?
em 30-12-2020 12:54 PM
Doze dias passaram desde a minha última participação e, tanto quanto me apercebo, nada foi ainda resolvido pois continua a haver as já referidas alterações de horários que originam gravações falhadas.
Ou melhor, gravações que deixam de ser feitas... a não ser que andemos sempre em cima do assunto a perder tempo a pesquisar quase diariamente por filmes já agendados para detectar estas alterações de horários e fazer re-agendamentos atrás de re-agendamentos, tudo isto para tentar garantir que seja mesmo gravado o que queremos gravar!
Desta vez nada de fotos, apenas o seguinte:
- algures durante a semana de 21 a 28 deste mês de Dezembro, tanto quanto me dei conta nos agendamentos feitos por mim, os canais a sofrer alterações de horários na sua programação foram os seguintes
. AXN Movies
. AXN White
. Fox Life
. RTP1
. SIC
- após uma pausa de uns 3, talvez 4 dias em que tudo parecia ter ficado resolvido e voltado ao normal... vejo que hoje, dia 30, voltou a haver alterações de horários nos seguintes canais
. Fox Movies
. AXN Movies
. AXN
e, tendo em conta a experiência dos últimos tempos, mais alterações de horários haverá amanhã ou depois... talvez nestes mesmos canais, talvez noutros.
Claro que não é só nestes canais que aqui referi, antes de começar a apontá-los no dia 21, outros canais havia com estas estranhas alterações de horários.
Já que não obtive resposta às perguntas finais da minha mensagem anterior, deixo esta pergunta no ar:
Quanto tempo julga a Vodafone que um cliente aguenta este tipo de mau serviço principalmente havendo alternativas bem apelativas nas plataformas de streaming?
A única razão de ainda ter a BOX HD é o acesso às gravações dos 6 meses na nuvem, pago mesmo um aluguer por essa BOX o que significa que, através desse aluguer, estou a pagar essas gravações que, além das malfadadas razias que já sofreram em TRÊS ocasiões diferentes, continuam sem funcionar devidamente há já demasiado tempo.
Não é assim que os clientes devem ser tratados. Os serviços contratados devem ser mesmo prestados!
em 30-12-2020 02:12 PM
Compreendemos a insatisfação, contudo a situação que indica terá de ser verificada pelo suporte técnico através dos meios indicados anteriormente.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 30-12-2020 06:54 PM
"Compreendemos a insatisfação, contudo a situação que indica terá de ser verificada pelo suporte técnico através dos meios indicados anteriormente."
E a resposta foi e continua a ser:
Ou seja, será para continuar assim ad aeternum, que serviço, ou melhor a falta dele miserável e vergonhoso que esta empresa que já foi uma Empresa com qualidade acima da média, presta aos seus clientes.
em 30-12-2020 10:19 PM
LMMN, depois da última resposta da moderação só tenho a agradecer mais esta sua muito oportuna participação.
Não compreendo esta moderação... se por vezes os senhores moderadores até se mostram compreensivos e de boa vontade (há que reconhecê-lo), por outro lado parecem completamente a leste do que se passa ou, pelo menos, assim se mostram!
em 01-01-2021 05:04 PM