Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Queixas na Comunicação Social sobre a Vodafone

luarpc
Ultra Contribuinte
Boa tarde,

Pode ser que agora tenham vergonha e resolvam os problemas de uma vez por todas. Se fossem só os problemas referidos no artigo estávamos nós bem! Peçam ajuda se não conseguem resolver!
Segundo a DECO é motivo para rescisão de contrato sem penalização.
Vodafone, já estão a perder clientes e se todos começarem a fazer cartas a pedir rescisão ainda vão perder mais.


Assinantes da Vodafone desesperados com avarias na box da televisão
O problema tem sido reportado sistematicamente à operadora há vários meses, mas continua sem solução.
01/02/2021 às 14:29

A Vodafone não consegue resolver o problema.
texto
NiT
Centena de assinantes da Vodafone estão desesperados há vários meses com a incapacidade da operadora em resolver um problema no som das boxes da televisão. Segundo a NiT apurou, os aparelhos deixam de transmitir som ao fim de algumas horas ligados, forçando os clientes a desligarem ou a reiniciarem o serviço. Esta situação repete-se sistematicamente desde o ano passado, mas, apesar das queixas, a operadora ainda não conseguiu encontrar uma solução em definitivo.

Uma fonte do serviço técnico da Vodafone revelou à NiT que se trata de “um bug na programação da box e que só será resolvido na próxima atualização do sistema”. Até lá, os funcionários do serviço de apoio aos clientes foram informados que devem continuar a instruir os assinantes para resolver o problema de forma provisória a partir de casa.

Apesar das críticas e da falta de qualidade do serviço prestado, a Vodafone tem repetido aos assinantes queixosos que esta situação não é motivo suficiente para a rescisão dos contratos de fidelização. A Deco, porém, tem uma opinião diferente.

“Neste cenário, os clientes têm legitimidade para rescindir o contrato unilateralmente sem qualquer compensação financeira para a operadora. Estamos a falar de um caso de falta de apoio técnico e da qualidade dos serviços acordados”, explica à NiT Andreia Almeida, jurista do gabinete de apoio ao consumidor.

Segundo a Deco, os assinantes da Vodafone devem enviar uma reclamação oficial por escrito para a operadora, através de um email, carta registada ou no livro de reclamações online. Se, no prazo de 15 dias, a situação não estiver corrigida, podem legalmente avançar com o cancelamento do contrato. Em alternativa, os clientes têm ainda a possibilidade de exigir à Vodafone que lhes faça um acerto na fatura do mês seguinte para mitigar os prejuízos que tiveram com estas falhas do serviço.

A NiT enviou um conjunto de perguntas à Vodafone a este respeito, mas, até ao momento, não obteve nenhuma resposta.

Aqui fica o link!
https://www.nit.pt/cultura/televisao/assinantes-da-vodafone-desesperados-com-avarias-na-box-da-telev...
Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Theros
Contribuinte

A vodafone não está a cumprir com o contrato.

Estou farto, cansado, desanimado e psicologicamente esgotado.

 

Renovei os serviços no dia 06/11/2020 (infelizmente), e desde então é raro o dia em que não sou afectado com tudo o que a Vodafone está a fazer.

Uma vez mais, pedi para rescindir o contracto por justa causa... esta é a resposta deles:

 

*************

 

 

Estou realmente cansado da Vodafone. Não me interessa absolutamente MAIS NADA a não ser deixar de lhes pagar por serviços que não tenho e deveria de ter.

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte
A Vodafone infelizmente com a sua incompetência e inação em tentar resolver os problemas dos clientes, no que diz respeito às Vbox 4K (problema do HDR, som, lista de canais favoritos, ocultar canais não subscritos, etc... Etc...), vai sendo notícia por todo o lado.

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/vodafone-box-da-tv-perde-som-clientes-em-desespero-com-prob...
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @luarpc

 

A Vodafone não tem registo de problemas técnicos relacionados com o som nas suas tv boxes.

 

Caso exista algum problema técnico que esteja a afetar o seu serviço, será necessário reportar a situação directamente ao Suporte Técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Pode verificar como através deste vídeo.

 

Não sendo possível o contacto pela App, será necessário contactar a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
imgod
Ultra Contribuinte

@BrunoF_Vodafone  sim as vBox tem um problema com o som. Não afeta todos os clientes, mas existe.

 

A notícia já fez eco em toda a imprensa nacional: https://www.nit.pt/cultura/televisao/assinantes-da-vodafone-desesperados-com-avarias-na-box-da-telev...

 

Não vale a pena esconder.

 

Resolvam mas é os problemas. Bug do Som, HDR, Lista de Favoritos, ocultar canais, filtros nas gravações, etc... Tudo o que a vBox não tem.

Mostrar mais
Vipauer
Ultra Visitante

A Vodafone tem mesmo de perder meia duzia de dias e meter os seus técnicos a trabalhar numa actualização para estas Box's que resolva estes problemas.

 

Esta situação já chegou à DECO e existe a possibilidade de rescisão de contrato por causa disto.

 

É pena a Vodafone ter adoptado esta política do "deixa andar" a ver no que dá...
Tinha essa experiência nas outras operadoras...nunca na Vodafone.

 

Há pessoal à mais de 1 ano a ser "beta-tester" da box e sem nunca ter o problema resolvido.

1 ano é muito tempo para os técnicos/programadores fazerem algo.

 

Aguardar? Mais quanto tempo? Rescindir? Já faltou mais já...

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte
@BrunoF_Vodafone,
Eu na minha Vbox 4K +, fui dos primeiros utilizadores da mesma, não tenho problemas no som!

Tenho problemas com o HDR!

Tenho problemas por não conseguir ocultar os canais premium!

Tenho problemas porque não tenho maneira de criar uma Lista de Canais Favoritos!

Tenho problemas porque tenho uma Box 4K ligada a uma TV 4K e tenho que ter a resolução da Box em 1080p para ter uma qualidade de imagem aceitável!

Tenho problemas quando faço pausa durante alguns minutos em qualquer canal que esteja a emitir em direto e quando volto ao play, a imagem fica preta, black, sem imagem e tenho que andar para trás à procura do sítio onde estava para continuar o programa!

Tenho problemas em por vezes em alguns canais, não me ser permitido ver a emissão do início, a box bloqueia, tenho que a reiniciar!

Tenho problemas nas gravações programadas, muitas das vezes não faz a gravação semanal programada da série ou programa e se passar os 7 dias, já foste, não consigo ver o programa ou episódio!

Tenho problemas em estar 1 ano e meio à espera que saia uma atualização de firmware para resolver estes problemas!

Tenho problemas em estar a pagar por um serviço cheio de bugs!

@BrunoF_Vodafone, se isto não são problemas???

E o meu maior problema, foi ter trocado de uma excelente Box 4K da Arris para uma box do futuro, cheia de bugs e problemas! 😡

E já agora, também tenho problema em ser um Beta tester de uma box para a qual eu e muitos temos alertado para os bugs da mesma e ninguém nos "ouvir"
Sou insider no windows 10 da Microsoft e cada vez que eu e outros insiders descobrimos um bug no sistema operativo, relato-o à Microsoft pelo hub do SO, e tenho uma resposta da Microsoft sem ser formatada como são todas as vossas respostas dadas aqui no fórum aos users.
Tenho um OnePlus 7 Pro e as Roms que instalo são todas beta. Ainda há uns dias recebi a atualização OxygenOS 11 Open Beta 1. E quando há algum bug, sim é normal haver bugs nos Sistemas operativos Beta, nas apps beta, nas Roms beta, por isso é que são beta, não são versões estáveis e eu sei o risco que corro, mas sou correspondido ao relatar os bugs.
Quando há uma atualização no Windows ou na OnePlus, sei exatamente o que vai ser alterado porque existe um "Changelog".
Somos avisados dos bugs que podem surgir nas atualizações e outros vamos nós descobrindo e são relatados por nós para serem corrigidos nas próximas atualizações!
Todos vocês estão num estado de negação em relação aos bugs desta box e firmware.
Quando adquiri a Vbox não me foi informado que a versão do software, firmware e a box eram beta. Se assim fosse não estava aqui a reclamar, já sabia os riscos que corria.
A box foi lançada no mercado para todos e nunca pensei que fosse este pesadelo.
Anunciaram como sendo a box do futuro, que se tornou um pesadelo para a própria Vodafone.

Se arrependimento matasse!!!

Fique bem.
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá a todos,

 

Lamentamos a experiência menos positiva com o nosso serviço.

 

Temos conhecimento de algumas anomalias e estamos a trabalhar na melhor solução para as mesmas, tendo já sido incluídas algumas correções e novas features nas últimas atualizações. 

 

Com este processo de melhoria contínua, pretendemos melhorar a experiência aos nossos clientes considerando também os seus inputs e necessidades.

 

Relativamente ao problema de som referido no artigo, não temos registo deste tipo de dificuldade técnica.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

Mostrar mais
dniestre
Novo Utilizador

@BrunoF_Vodafone 

Está a faltar à verdade quando diz que "Relativamente ao problema de som referido no artigo, não temos registo deste tipo de dificuldade técnica."

 

Já fiz mais do que uma reclamação sobre o bug do som e da perda de resolução. Fui atendido por diferentes pessoas que me deram respostas contraditórias. Já me trocaram a box por outra igual e... o problema mantem-se!

 

Fique bem!

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@dniestre

 

De modo a avaliarmos a sua questão ou problema, caso ainda não o tenha feito, pedimos que nos envie os seus dados por mensagem privada:

- Número de conta ou NIF

- Nome completo do titular

- Morada de faturação completa

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

Mostrar mais