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Solução

REINTRODUZAM A APP VODAFONE TV PARA WINDOWS!!!

crisan99
Visitante
Visitante

Bom dia (ou não, para mim).

Sem aviso prévio, constatei que descontinuaram a app Vodafone TV para Windows, encaminhando os utilizadores para a visualização através do site "tv.vodafone.pt". Embora discorde, acabei por aceitar, até ir testar.

Resultado: - Entrada no site normal; - Ambiente gráfico interessante e bem conseguido.

O problema começa quando se tenta ver TV - seja emissão ao vivo, seja gravações pessoais. Tentativa inicialmente feita no navegador Microsoft Edge (ultima versão, actualizado).

Nada. Zero. Fica uma tela a carregar por longos períodos até que, mais tarde, apresenta o seguinte erro, informando que "não é possível reproduzir o conteúdo. Por favor tente mais tarde. (WV1865)".

Expandi os testes aos seguintes browsers: - Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Chromium. Todos nas últimas versões, e actualizados ao minuto. NADA. Cookies limpos e logins efectuados de novo. Resultado igual. Testes repetidos em sessões privadas do browser. MESMO PROBLEMA. Sistema operativo Windows 10, actualizado com todos os patches.

É uma vergonha, e estou seriamente a ponderar se renovo ou não a minha fidelização com a Vodafone, que está prestes e acabar. Não se troca uma funcionalidade existente por uma opção precária, quando se quer prestar um serviço de qualidade, como tem sido até aqui!

E antes que venham com a história de ligar para aqui e para ali, falar com o bot tobias ou o que quer que seja, tenham em mente que este post não é um pedido de resolução para um problema individual, mas sim o alerta para um problema que, como poderão ver pelos fóruns, começa a ser persistente e comum a inúmeros utilizadores (fora os que nem sabem que este fórum existe).

Por isso o que eu pretendo com este alerta, é que voltem atrás com a decisão asinina de descontinuar a aplicação Windows, ou seja, voltar a permitir que, quem a tem instalada, pelo menos, a possa continuar a usar. É o mínimo que se pode exigir para uma empresa que se deve manter comercialmente honesta!

Muito Obrigado

 

 

51 RESPOSTAS 51

Boas,

As respostas da Vodafone são de ignorantes, como o meu computador principal, tem ligados 3 monitores por DisplayPort, um touch por hdmi e uma TV LG por HDMI, a aplicação deixou de funcionar.

Resolvi tentar usar um outro PC sem aplicações, só com o windows, e ligá-lo por HDMI à TV LG, e NADA...

A Vodafone falha redondamente, NÃO faz a mínima ideia sobre o que fala...

Se tem tanta certeza que o software funciona num PC só com o windows e ligado por HDMI a uma TV, mandem cá um técnico por vossa conta, se ele conseguir com que o software funcione eu pago a deslocação, se falhar vocês dão-me uma indemnização, estamos de acordo???

Cumprimentos

José Custódio

Olá @Joeman,

 

A limitação não é que seja apenas uma ligação HDMI, mas sim é necessário que tenha, no mínimo, a versão 1.4 do Protocolo HDCP.
Para mais informações e melhores esclarecimentos, recomendamos entrar em contacto com a nossa linha de suporte técnico através do 911 691 300, para que possam verificar se realmente o seu equipamento cumpre os requisitos necessários e caso cumpra, ajudar a resolver os problemas relacionados.

 

Obrigado,

Mayon_Vodafone

Igual aqui. Docking station com 2 monitores ligados por DisplayPort, a funcionar até há bem pouco tempo. Deixou de funcionar. Basta tirar o portátil da docking station e passa a funcionar.

Ridículo. Querem ser mais papistas que o pápa e só lixam os clientes. Quem quer piratear conteúdo vai piratear na mesma.

M31Cardoso
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Concordo plenamente

No meu pc tenho instalado o que bem entender e precisar, temos tudo em browser, netflix, prime, disney e não temos qualquer problema, agora porque algum iluminado decidiu que a aplicação deveria ser descontinuada onsite, mas têm de garantir o mesmo serviço na web.

AnaMarques86
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Junto-me à indignação.

Aguardo que o problema seja resolvido rapidamente!

PL
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho o problema análogo aos utilizadores acima. Tinha instalada a Vodafone TV App no meu sistema Windows 10 com 1 a 3 monitores de trabalho, mudei da MEO este ano para Vodafone, questionando sempre se teria direito ao serviço TV no computador com Windows, sempre me foi dito que sim. Na MEO sempre tive, sem espigas, por browser. Na NOS, igual.

Na Vodafone, fiquei desgradado porque a App não fazia rewind nem permitia ver os últimos 7 dias, mas era melhor que NADA.

E NADA é o que tenho neste momento, após terem cancelado a App e forçarem-me a ver por browser.
Não consigo ver TV.

Chrome, Edge, tudo o mesmo, já concluí que a questão é eu ter monitores VGA que não ligam directo, mas por um dongle DirectPlayToVGA.
A solução apregoada pela Vodafone é "Comprar monitores novos" ? Estão MESMO a falar a sério ?

Escusado será dizer que estou desagradado ao máximo e comecei a escrever a rescisão do contrato por justa causa se isto não for resolvido.

https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/em-todos-ecras.html#computador
nada tem escrito sobre condições sobre HDCP e ligações externas, monitores específicos, etc.

Quando subscrevi o serviço (ver) e até à semana passada, o serviço Vodafone TV App funcionava no mesmo setup de Hardware.

Terem mudado as condições de serviço sem eu ter sido informado e ter a possibilidade de rejeitar ou não as condições de serviço é motivo de sobra para rescisão.

Aguardo resposta.
Muito Obrigado

Tuaregue
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Não estou nasda satisfeito de terem retirado a app TV. Acho injusto que só exista uma app para Mac e não para PC. Eu quero ver a TV em uma janela pequena no canto do ecrã, mas pelo browser fica muito mão, a janela ocupa muito espaço e não dá para ajustar bem. Espero que resolvam isso logo, pois não é culpa dos clientes se vocês querem aumentar a vossa (não nossa) segurança.

PL
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Se usar o browser Firefox em vez do Chrome/Edge aparece-lhe um icon com essa opção que pretende, chamada Picture-in-Picture, e pode ver numa janela pequena ou do tamanho que quiser, em que zona do écran quiser.

brunorua
Visitante Junior
Visitante Junior

Junto-me a todos que acima já explicaram por várias razões o ridículo da situação.

Sinceramente, o software Vodafone para windows, era péssimo, principalmente o interface, e a cena **bip** de sempre que abria o anydesk por exemplo, fechava dizendo qualquer coisa **bip** como está outro tipo de software aberto.

Mas funcionava... esta solução do browser nem comento... além de não funcionar, o interface ainda piorou.

jomibal
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tive e tenho exatamente este problema! Apoiados no que aqui foi dito.

Tive 5 dias de "guerra" com a Vodafone por causa deste exato problema. E não tendo uma maquina antiga, mas sim bem atual, não consigo ver TV nela.
Razao: Tenho 3 monitores ligados.

Isto nunca deveria ser razão para não conseguir visualizar!!! Conclusao: Maquina boa, mas não pode ver Vodafone TV, porque uns iluminados não pensam eu tudo e só pensam em algumas coisinhas....

Dei de caras com um retrocesso atroz por parte da Vodafone.
Quando tem uma ótima opção e a funcionar bem, regride a este ponto.

Têm que compreender que nem toda a gente ( se calhar a maioria mesmo!) tem ecran com HDMI...o VGA/DVI funciona e muito bem para essas pessoas.

É ridículo cortar-se desta forma o acesso só porque......sim!

Voltem a activar a app por favor, independentemente de dar ou não no Browser.