Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

RF Fibra Rural

Super Visitante
Boa noite.
Alguém poderia confirmar se a Vodafone já disponibiliza RF em zonas de fibra rural da DST?
Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Moderador

Olá @Cantador

Está disponível em algumas zonas do país.

Poderá verificar aqui, os canais disponíveis e as zonas (no fundo da página).

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Super Visitante

Obrigado pela resposta.

Já vi que na minha zona já está disponível.

O que é preciso fazer para instalarem o serviço? 

Visto que já sou cliente (TV Net Voz) e desde o início  que estou à espera do rf.

Mostrar mais
Moderador

@Cantador,

Para solicitar a alteração na instalação do serviço, com a injecção do sinal RF, torna-se necessário o contacto para a linha de Suporte Técnico 16913.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Super Visitante
Após o contacto com o 16913 afinal tive de ligar para o 16912 pois "não era com eles".
Liguei para o 16912 e a sensação que tive foi que a Sra não percebia nada do que dizia, pois ao "verificar" os dados da minha instalação informou que nem todas as moradas têm RF disponível e que ate pode acontecer que na mesma rua uns tenham e outros não.
Acho isto caricato pois os PDO's são os mesmos.
Depois de uma resposta destas e tendo a minha fidelização terminado em Abril acho que vou mesmo mudar de operador.
Mostrar mais
Moderador

@Cantador,

De forma a podermos confirmar a questão, envie-nos os seguintes dados:

- Número de conta Vodafone

- Nome completo do titular

- Morada completa do titular

Obrigada

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Super Visitante
Obrigado mas segui outro "caminho"
Como não fiquei "convencido" naquela conversa com o 16912 onde volto a repetir a "assistente" que disso tinha pouco, voltei a contactar o 16913 e "voíla" fez-se luz.
Pedido registrado e que voltariam a entrar em contacto. Desta vez uma "assistente" 5 ***** .
Fui contactado pela Vodafone no dia seguinte e agendaram a deslocação do técnico para a próxima Quinta feira 31-10 durante a manhã para substituição dos equipamentos.
Quando disseram substituição dos equipamentos estranhei e inquiri se não era só o ONT que era substituido.
Disseram que também o router tinha de ser substituído porque o technicolor tg784n que cá tenho nao é compativel.

Sera que já disponibilizam o smart router 1.0 na fibra rural?

Na casa do meu sogro substituiram apenas o ONT e ficou o mesmo router technicolor tg784n.

Com isto tudo apenas tenho um reparo a fazer. A Vodafone deveria ter mais atenção em que "técnicos" coloca no 16912...
Quantos clientes já terá perdido por má informação prestada ao cliente?
O interessante é que nesse primeiro contacto não foi disponibilizado o inquerito final de satisfação. Porque será?

Mostrar mais
Moderador

Olá @Cantador,

Garantimos que a Vodafone aposta num atendimento de excelência sendo que todos os funcionários que prestam Apoio nos diversos canais de atendimento, possuem formação nos produtos e serviços de forma a ajudar o Cliente da melhor forma.

Contudo, todas as questões relacionadas com o serviço fixo, nomeadamente técnicas, como é o caso, devem ser sempre colocadas ao serviço 16913.

O smart router já pode ser instalado na Fibra Rural, contudo aconselhamos o contacto com o Suporte Técnico e caso pretenda dar seguimento à troca.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Super Visitante
Bom dia Marta
Não sei se leu os post's iniciais desta discussão.
Conforme aconselhado aqui neste fórum em primeiro liguei para o 16913 e quem atendeu disse que tinha de ligar para o 16912. (Não sei porquê)

Liguei para o 16912 e aí a sua "colega" após "analizar" informou que o RF não estava disponível na minha zona, o que não é verdade. Como a conversa "técnica" que tive na altura não me convenceu voltei a ligar para o 16913 e o "problema" foi atendido por uma "colega" sua que realmente sabia o que fazer.
Eu em todos os contactos informei que estava numa zona de fibra rural RNG da DSTelecom. E que na tabela fornecida aqui neste fórum a minha localidade de residência estava abrangida pela nova grelha RF.
Se não fosse a minha insistência e a qualidade do atendimento do terceiro contacto (que aliás fiz questão de mencionar no inquérito de satisfação) provavelmente tinha rescindido o contrato com a VDF.

Portanto continuo a afirmar que em todos os trabalhos existe sempre alguém que não sabe bem o que lá está a fazer.
Ainda bem que essa percentagem é provavelmente baixa.

Cumprimentos
Cantador
Mostrar mais