cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

TV no browser... quando?!

higuita
Contribuinte
Contribuinte

Boas

 

Para minha desilusão, a substituição do velho "sempre-consigo" com o inutil silverlight foi substituido por "apps", que como é lógico são muito diferentes de um suporte html5 num browser como tinha sido pedido! Ora uma app obriga a instalação de software, nem sempre possivel ou pretendido e está limitado a windows recentes (e aposto apenas x86) e macs ... e os restantes sistemas operativos? Sou utilizador de linux há varios anos e consigo ver Netflix e HBO sem problemas no browser em linux e de forma totalmente segura para os conteudos...  no entanto a vodafone acha que uma app limitada é melhor que uma site html5 que poderia funcionar em muitos mais locais. Isto sem sequer analisar se a app faz tracking, tem backdoors, provoca instabilidade ou outros problemas... no browser, todos estes problemas seriam muito mais limitados.

 

Tinha esperanças ver TV no portatil em varias situações e melhor ainda, mais tarde conseguir carregar um RPi com kodi e ver os canais de TV numa televisao mesmo, durante as ferias em qualquer lado, tal como já é possivel com o usando kodi e o netflix.

 

Por favor vodafone, criem uma alternativa web... obriguem a fazer o login via my vodafone, usem o DRM dos browsers, limitem os utilizadores, falem internamente, o que quiserem , mas permitam o acesso a todos os clientes!  lembrem-se que uma boa parte dos vossos servidores são linux, o minimo que poderiam fazer seria criar soluções compativeis, não restrictivas.

 

Para piorar as coisas, antes tinha pelo menos o tv guia no browser, agora que removeram o "sempre-consigo" nem isso tenho... podem pelo menos restaurar esse serviço? ... e por favor não digam para instalar uma app para poder ver um simples tvguia, o site existente funcionava perfeitamente bem em todos os browsers, cortem o lixo do silverlight e reactivem o site... é sempre melhor que nada...

 

Obrigado desde já

Daniel

 

40 RESPOSTAS 40

Boas higuita, então já conseguista alguma coisa? A APP teve uma actulização mas continua sem dar mas está mais estável. Isto mais vale entre nós chegar a algum lado porque, os moderadores do forum nem percebem o que estás a falar quanto mais isto chegar a algum programador da Vodafone. E se chegar, vai chegar ao chefe de projecto e que vai dizer para não se fazer.

Acabei de actualizar a app e ainda continuam a usar o module de nodejs sqp.js compilado para windows, mas não temos nem a source nem os binarios compilados para linux x86_64, logo apesar de grande parte das coisas funcionar na minha tentativa de ter uma app em nodejs para linux, não funciona o mais mportante, o steaming.

Tentei encontrar os modules compilados para linux, mas depois descobri que o Squadeo quickplayer (agora voplayer, pelos vistos, já que foram comprados) possivelmente nem tem suporte para linux:
https://en.wikipedia.org/wiki/HTTP_Live_Streaming

Isto é uma mau, com tantos players a suportar html5 e suportarem todos os sistemas operativos (mesmo mantendo o suporte de DRM), Os programadores/direção da vodafone acabaram por escolher um dos players limitados. De notar que existem players open source com DRM, alem dos comerciais, logo tiveram claramente falta de visão ou foram nas conversas de marketing. (garantias, mundos e fundos, feature inuteis, integrações, etc, tudo muito giro antes da venda, lixo depois)

Resta-nos esperar que percebam que ter apenas apps é uma má decisão e façam algo que suporte os browsers, ou que escolham outro player (nada os impede de usarem dois players, o actual para windows/mac e outro para outros sistemas ou html5)

Ui, terem de suportar dois players, não acredito. Realmente se existe pessoal com falta de visão, são as operadoras em Portugal. Somos só 2% mas quem for 0,1% também fica a arder. Por as coisas a funcionar em browsers e em HTML5 é tão básico que não se percebe. Até a M$ é mais aberta que as operadoras portuguesas.

Boas, vou aproveitar e dar o meu apoio a ter TV no browser em vez de uma app, porque se continuar esta tendência daqui uns anos não vamos ter nada senão apps espalhadas pelo telemóvel cada uma a fazer uma coisa ligeiramente diferente da outra quando podiam estar todas a funcionar numa só.

 

Aproveito também para dar um pequeno hijack e perguntar se já fizeram mais alguns progressos em conseguir fazer funcionar o serviço da vodafone fora da app ou da box.

 

A mim isso dava-me bastante geito, apesar de não ter tanto conhecimento como o @higuita gostava mesmo de conseguir fazer funcionar o meu Raspberry Pi numa box da vodafone. Basicamente eu estou numa situação onde tenho duas televisões mas só uma box, e até agora a única solução que tenho é um repetidor que tem bastante ruido por tudo e por nada, e como é impossível passar um cabo de um sitio para o outro, queria meter o meu RPI que eu comprei para fazer uma NAS a dar TV também (literalmente a RTP 1 basta) mas neste momento estou a ver que mais facilmente meto um serviço IPTV a funcionar do que um serviço que eu já tenho pago pela Vodafone.

 

Alguém tem alguma ideia de como por isto em prática? Estou a ver montes de pessoas nos forums descontentes com a box wifi de Vodafone e levantam inúmeros problemas, e também já tentei utilizar TDT mas não apanha nenhum sinal de geito (precisava de uma antena fixa fora da casa para dar algo decente).

 

Desculpem lá pelo hijack e boa sorte em conseguir fazer com que a Vodafone atualize o serviço deles para estar disponível de forma mais geral, têm o meu (e imagino que de muito mais gente) apoio.

Boas Zé_Undercover

Com a apps, via wine consegues aceder a quase tudo, menos ao streaming, o modulo de proteção que indiquei em cima foi feito para detectar emulação e recusar funcionar (eu sei, é **bip**, talvez seja uma ideia **bip** de tentar proteger o que o modulo faz, como se não existissem outras formas de dar a volta). Logo funciona tudo, menos o que é mais importante.

tentando portar a app para nodejs de linux, tenho ideia que consegui arrancar a app, mas falha nos módulos que não estão compilados para linux, logo fica por ai.

RaspberryPi, pior ainda, teria de ter compilado para linux em cpu arm.

A melhor hipótese acaba por ser comprar uma box androidtv e instalar a app lá... mas claro tens de verificar se é uma box compatível com a app (ie: versão do android)

Se o TV/internet for via telefone, não existem mais alternativas que não um modelador/repetidor a converter a saida SCART para analogico, ou muito mais caro, (e sem certezas que funcione, devido as proteções, um repetidor HDMI.

Se for tv//internet via fibra, temos mais alternativas, que são as que uso em casa:
- Sinal analógico: podes ligar a saída coaxial da box à rede que pode já existir na casa (ie: antena) e logo ligar uma tv normal com cabo coaxial a essa mesma rede. Ou seja, se tinhas uma antena que ligava 2 tvs, podes ligar a box à saída de uma das TVs e ver na outra TV os canais existentes em analógico (muitos, mas não todos). Logicamente, tens as limitações do sinal analógico (ruído, interferências, sintonizar canais)
- Sinal Digital: a mesma saída coaxial da box também tem sinais digitais, TDT. Também não todos os canais, mas alguns existentes no analógico saem (exemplo: euronews) e entram outros novos em digital (exemplo Fox comedy). Existe também sintonização, mas a qualidade é sempre boa (desde que o sinal chegue com qualidade mínima às outras televisões)

Eu em linux tenho uma placa antiga de TV analógica e usando o programa tvtime , funciona como uma TV (logicamente com as limitações de qualidade de imagem, com uma tv)
Tenho também uma placa TDT usb e usando o programa kaffeine, tambem tenho acesso à TV, com boa qualidade. Mas isto tudo como uma TV normal, não tenho as gravações, filmes alugados, tvguia e afins. É melhor que nada.
Fora de casa, tenho de usar um pequeno telemóvel, quando tenho portátil com linux e/ou televisão disponível.

Finalmente, se for apenas os 4 canais, julgo que os 4 nacionais estão disponíveis nos respetivos sites e a funcionar via browser de forma livre

As novas instalações já ligam a box à rede coaxial existente, mas instalações antigas podem não ter isso feito ou ter box antigas sem saida coaxial

Não dá em emulador de android?

 

Manuel Freitas

Anónimo
Não aplicável

Olá @mjfreitas70,

 

O emulador reproduz as funções de um software, apesar de ser de um Android não conseguimos garantir que a app irá funcionar.

 

Pelo que aconselhamos, o contacto com o nosso Suporte Técnico - 16913.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Estou com um problema:

Como não sabia que existião restrições nas instalação vodafone tv windows comecei a fazer varios testes.

E agora tenho uma mensagem a dizer Não é possivel mais devices a conta especificada.

Pode-me ajudar já aprendi com o erro e peço desculpa apenas quero instalar a aplicação nos pc's dos meus filhos (que são dois).

Apenas queria a prender.

Manuel Freitas

Anónimo
Não aplicável

Olá @mjfreitas70,

 

O erro está relacionado com o número de dispositivos a utilizar a mesma conta. É possível associar até cinco dispositivos à sua conta TV, sendo que cada um deles tem um período mínimo de permanência de 30 dias. Pode gerir os dispositivos associados à sua conta de duas formas:
Via Tv Box: Acedendo a Menu >> Definições >> Área de Cliente >> Dispositivos
Via App Tv Vodafone: Caso tenha perfil de administrador aceda a Menu >> Gerir Equipamentos

Não são possíveis vários acessos em simultâneo. Caso seja efetuado um acesso num segundo dispositivo, será esse a ficar ativo, e o primeiro acesso é terminado.

 

Caso a situação se mantenha, será necessário o contacto com o Suporte Técnico - 16913.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
 

Só após remover os devices é que conseguirá utilizar a app.

 

Para efeitos de download da app, aconselhamos que aceda aqui  e escolha a opção de acordo com o sistema operativo.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Agora renho dispositivos desemparelhados mas continuam na lista de dispositivos e não os consigo remover
Manuel Freitas