cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida e absurda de saldo sem minha autorização

leoferreira
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa noite,

Acabaram de me ser retirados quase 15€ de saldo por Megabytes extra de internet após os meus megas se terem esgotado. Não autorizei nem solicitei à vodafone a extensão de megabytes e estes foram-me cobrados só porque deixei os dados e uma aplicação ligada que os estava a gastar.

Ao acabarem, a internet deveria simplesmente deixar de funcionar, comoocomo é normal, ponto. Quanto muito, poderia ser cobrada uma extensão por predefinição, mas nunca uma série delas.

Já começa a ser demasiado recorrente este tipo de roubos (sim, porque não tem outro nome) por parte da Vodafone. Exijo que o montante cobrado indevidamente me seja devolvido, caso contrário avançarei com uma queixa formal à ANACOM e ao tribunal arbitral do consumo.

Aguardo resposta,

Cumprimentos

5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @leoferreira,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 


Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.


A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 

 

Caso esgote os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05, podendo este ser renovado conforme o consumo de dados no equipamento.


Esta informação está também presente nas condições do seu plano.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Caro Bruno,
Eu tinha acabado de receber uma notificação da Vodafone via SMS dizendo que após esgotado o plafond de dados, o acesso aos mesmos seriam bloqueados. Pelo que isto trata-se de um puro roubo, pois nunca aceitei ou fui informado dessas condições que mencionou.
Mais uma vez repito, se não efectuarem a devolução, pelo menos dos vários 50MB adicionais cobrados, avançarei com uma queixa crime sem pensar duas vezes e mudarei de operadora, tanto móvel como TV-Net-Voz, por rescisão unilateral com justa causa.
Sem mais de momento, espero que o vosso bom senso, se é que ele existe, respeite a fidelidade que sempre tive à Vodafone, apesar de todos os problemas e burlas que já sofri.

Olá @leoferreira

 

Lamentamos a sua insatisfação, contudo, esta informação está presente nos termos e condições do seu tarifário. Sugerimos a consulta destes, através do link enviado no comentário anterior.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mais uma vez repito que nunca fui informado de tais condições, aliás, o meu tarifário actual foi atribuido pela própria Vodafone sem o meu conhecimento ou consentimento, pelo que vocês, desde sempre, não cumprem com os vossos deveres e obrigações.
Amanhã avançará uma queixa na ANACOM e Tribunal Arbitral do Consumo, assim como uma queixa no Livro de Reclamações. A vossa impunidade terminará um dia.
Leonardo Ferreira

Mais acrescento que, como vocês sabem, a app My Vodafone não funciona desde ontem e a consulta de saldo/dados via "chamada" também não funciona desde sempre em maioria dos telemóveis, dando sempre erro. Pelo que, como querem que os clientes façam sequer a gestão e consulta dos seus plafonds? Isto são tudo, a meu ver, técnicas de roubo camuflado, que demonstram a falta de ética e respeito pelos clientes. Agradeço que remetam o assunto superiormente caso se recusem ou não tenham legitimidade para o solucionar.
De outro modo, irei avançar com outros meios até ao final do dia de amanhã. Cumprimentos