Criação
Resposta
Solução
em 30-07-2020 02:59 AM - última edição em 30-07-2020 08:57 AM por BrunoF_Vodafone
Boa noite,
Acabaram de me ser retirados quase 15€ de saldo por Megabytes extra de internet após os meus megas se terem esgotado. Não autorizei nem solicitei à vodafone a extensão de megabytes e estes foram-me cobrados só porque deixei os dados e uma aplicação ligada que os estava a gastar.
Ao acabarem, a internet deveria simplesmente deixar de funcionar, comoocomo é normal, ponto. Quanto muito, poderia ser cobrada uma extensão por predefinição, mas nunca uma série delas.
Já começa a ser demasiado recorrente este tipo de roubos (sim, porque não tem outro nome) por parte da Vodafone. Exijo que o montante cobrado indevidamente me seja devolvido, caso contrário avançarei com uma queixa formal à ANACOM e ao tribunal arbitral do consumo.
Aguardo resposta,
Cumprimentos
em 30-07-2020 08:59 AM
Olá @leoferreira,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
Caso esgote os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05, podendo este ser renovado conforme o consumo de dados no equipamento.
Esta informação está também presente nas condições do seu plano.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 30-07-2020 09:59 AM
em 30-07-2020 10:56 AM
Olá @leoferreira
Lamentamos a sua insatisfação, contudo, esta informação está presente nos termos e condições do seu tarifário. Sugerimos a consulta destes, através do link enviado no comentário anterior.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 30-07-2020 11:22 AM
em 30-07-2020 10:55 AM