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Solução

Cobrança indevida

Stew2
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa Tarde, Venho por este meio informar que hoje e a está hora acabaram os 10GB oferecidos por todas as operadoras por causa da pandemia.

Acontece que a última vez que avisaram quanto dados ainda tinha até esgotar o plafond foi quando ainda tinha 2GB o que me faz crer que a vodafone se tenha aproveitado da situação para me sacar mais uns trocos e sem qualquer tipo de aviso sequer o que seria o mínimo a ter sido feito ao invés de me atirarem um plafond extra de 100MB por um preço ABSURDO que ainda por cima não foi pedido de forma alguma! Não espero mais do que a reposição do dinheiro que me foi ROUBADO de forma a que no fim da pandemia não me obriguem a trocar de operadora.

Número:918186544

 

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá Stew2,

 

A gestão dos dados moveis deve ser feita através da aplicação My Vodafone.

 

Relativamente a tarifa de Internet, a Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de Internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de Internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

A informação acerca da ativação desta tarifa está presente nas condições do seu tarifário.

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Stew2
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

O que me acabou de dizer é que a vodafone é que decide se preciso de dados ou não... a vodafone é que sabe! Onde é que já se viu ser o cliente a decidir se efetivamente precisa que seja ativado um aditivo sem qualquer aviso prévio com 100mb a preco de ouro.

Já agora as redes sociais não tem também supostamente um plafond próprio para as mesmas? É que aquando do aviso que me tinha sido ativado um aditivo eu estava na rede social Instagram pelo que seja mais um motivo para que a vodafone não possa fazer o que fez.

É todos os meses isto que é para ver se o cliente não altera para um tarifário superior mas comigo acabou portanto ou fazem a devolução do dinheiro que me retiraram que inclusive nao aparece nos mpvimentos na app MyVodafone ou mal acabe a quarentena modo de operadora para outro tarifário sub25 que é o que não falta no mercado!

E não sou a única pessoa a relatar isto tendo amigos que tem ou tiveram o mesmo problema 

Abraço