Criação
Resposta
Solução
em 04-06-2020 10:22 AM
Bom dia,
Pedi ajuda aqui no forum em Abril deste ano exactamente pelo mesmo problema - arredondamento de saldo.
Tenho o tarifario Yorn X 5GB onde pago 3,99€ por semana. Quando carrego o telefone tenho sempre o cuidado de fazer as contas para carregar o valor correcto para o número de semanas necessário. Hoje, à meia noite de quarta para quinta, recebi uma mensagem a dizer que por não ter o débito suficiente me seria retirado 1€ do saldo. Fui verificar e o meu saldo é agora exactamente 2,99€. Tudo somado dá os 3,99€ que é exactamente o custo semanal do meu tarifário.
Podem resolver-me, novamente, este assunto?
Desde já obrigada,
Maria
Solucionado! Ir para a Solução.
04-06-2020 10:51 AM - editado 04-06-2020 10:52 AM
Olá @mariaramos,
Sim, esta situação deve-se aos arredondamentos que o equipamento faz.
Em sistema o saldo é até à quarta casa decimal, sendo que o seu saldo era na realidade de 3.9889€, ou seja, inferior ao débito semanal do tarifário.
Os equipamentos apresentam o arredondamento à segunda casa decimal.
Como não tem acesso a esta informação, procedemos desde já à devolução do 1€ cobrado pelo atraso + 0.01€ para que a mensalidade possa ser retirada.
Sugerimos que garantir, após o debito semanal, o saldo igual ou superior a €0,01
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 04-06-2020 10:56 AM