cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida

mariaramos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

Pedi ajuda aqui no forum em Abril deste ano exactamente pelo mesmo problema - arredondamento de saldo.

 

Tenho o tarifario Yorn X 5GB onde pago 3,99€ por semana. Quando carrego o telefone tenho sempre o cuidado de fazer as contas para carregar o valor correcto para o número de semanas necessário. Hoje, à meia noite de quarta para quinta, recebi uma mensagem a dizer que por não ter o débito suficiente me seria retirado 1€ do saldo. Fui verificar e o meu saldo é agora exactamente 2,99€. Tudo somado dá os 3,99€ que é exactamente o custo semanal do meu tarifário. 

Podem resolver-me, novamente, este assunto?

 

Desde já obrigada,

Maria

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @mariaramos,

 

Sim, esta situação deve-se aos arredondamentos que o equipamento faz. 
Em sistema o saldo é até à quarta casa decimal, sendo que o seu saldo era na realidade de 3.9889€, ou seja, inferior ao débito semanal do tarifário. 

Os equipamentos apresentam o arredondamento à segunda casa decimal.
Como não tem acesso a esta informação, procedemos desde já à devolução do 1€ cobrado pelo atraso + 0.01€ para que a mensalidade possa ser retirada. 

 

Sugerimos que garantir, após o debito semanal, o saldo igual ou superior a €0,01

 

Obrigado, 

Jorge_Vodafone

Já está resolvido!! Muito obrigada!☺️