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Solução

Consumo de dados Yorn

saan-s
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde, 

Tenho o tarifário Yorn X 500mb e já ha dois meses que passaram a descontar as apps gratuitas do pacote de dados de 500 mb, impondo assim pacotes adicionais pagos sem qualquer autorização. 

Este mês, já só tenho apenas 100 mb de dados moveis, pelo que consultando os consumo de dados móveis e a app My vodafone,  quase todos esses dados são provenientes de aplicações gratuitas. Já não é a primeira vez que me acontece isto, e causa um certo transtorno pois os dados ainda há pouco renovaram...

Agradecia que fossem breves na resolução desta situação.

8 RESPOSTAS 8

Anónimo
Não aplicável

Olá @saan-s,

 

A atribuição de um pacote extra de dados ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond.

Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

Ao analisar o consumo, não verificámos qualquer incoerência, estando o tráfego das Apps a ser descontado corretamente do plafond da Politica de Utilização Responsável de 15GB.
 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Bom dia,

 

Estou com exactamente o mesmo problema. Gastei 500 Mb no instagram a ver stories e para meu espanto os meus dados já estão a meio.

Há um problema com o vosso serviço, está a contabilizar as apps gratuitas nos dados gerais.

Peço que tentem perceber o que se passa antes de nos darem a resposta do costume. O que eu mais fiz durante estes dias foi analisar a situação e ver se o erro era do meu lado.

NÃO UTILIZEI LINKS EXTERNOS NEM AUTORIZEI APLICAÇÕES A UTILIZAREM OS MEUS DADOS. As poucas que usarei (gmail, linkedin por exemplo) não passa dos 50 Mb. Tendo o Xiaomi consigo ter acesso ao que gasto em dados e não bate certo com os vossos valores.

Tenho printscreens do meu telemovel que comprovam que utilizei instagram, youtube, facebook, messenger e whatsapp e não foi contabilizado nas apps gratuitas, continuam a 15Gb e os dados gerais já vão a meio no dia 6!!!!!

 

Peço que analisem a situação com cuidado, pelo que estou a ver não sou a única

Olá @Marianarod,

 

Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos uma mensagem com os seguintes dados:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa

- PIN original

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

saan-s
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite Marta,
Tenho a apn2 net ativa, e tenho o acesso restringido ao uso de dados de apps que não utilizo com frequência precisamente para não me tirarem dados, e também não utilizei links externos no Facebook.
Segundo a informação do próprio telemóvel o consumo de dados de apps não gratuitas ronda os 60mb, mas já me foram descontados 463mb.
Dos 15gb neste momento já deveria ter utilizado aprox. 1,25gb mas apenas foram descontados 770mb (só na app instagram já devia ter sido descontado 812mb + 433mb do Facebook) o que prova que realmente há aqui alguma incoerência.
Agradeço a análise desta situação.

Anónimo
Não aplicável

Olá @saan-s,

 

Agradecemos pela confirmação. A situação está em análise se existirem alterações ou informações adicionais será informado pelo departamento responsável.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Olá a todos,

 

Do meu lado continuo também à espera de resposta. Sandra quando souberes novidades por favor avisa.

Experimentei hoje novamente e gastou mais dados. Já só tenho 300mb para usar. Assim vou de certeza chegar ao fim do mês a pagar a vossa tarifa diária...

Se tiverem resolvido o seu problema avise. É que estou com o mesmo problema e já vi que há mais de 5 pessoas próximas de mim com o mesmo problema..

ncampinho
Visitante Junior
Visitante Junior
Já resolveram o seu problema??