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Solução

Consumo de dados

josemoreiraa
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite. Neste primeiro dia do mês já gastei quase metade do paflon mensal e só apenas utilizei o Facebook. Agradecia que fosse verificado este erro que já não é a primeira vez que acontece.
3 RESPOSTAS 3

Anónimo
Não aplicável

Olá @josemoreiraa,

 

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

 

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

 

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.

Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa noite
Já verifiquei todas as apps e todas elas estão actualizadas. Neste momento só tenho o Facebook e mais 2 ou 3 aplicações autorizadas para o consumo de dados e pelas estatísticas, mais de 95% dos dados utilizados são relativos ao Facebook, que na qual está a ser descontado no paflon mensal, é sei bem que os links externos são descontados. Neste momento já nem sei o que fazer, pois tenho bem noção que neste momento a aplicação Facebook está consumir grande parte do meu plafon e já estou saturado de ser descontado por cada 50 mb que gaste. Espero bem que está situação seja resolvida 9 mais rápido possível.

Anónimo
Não aplicável

Olá @josemoreiraa,

 

Por mensagem privada, indique-nos o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone