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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Consumo excessivo dados móveis

radioclip
Novo Utilizador
Boa tarde, tenho o tarifário Yorn x 10g, do qual nem metade costumo consumir e no entanto, este mês, ao dia 21, "esgotei" os dados. O que consequentemente levou a não 1, mas 2 aditivos de internet, de 150mb cada que dá um total de 3,98€, que por si só já é puro roubo. Mas o mais grave sim, é o facto de extraordinariamente, este mês, ter tido um gasto tão elevado de internet, usando as mesmas aplicações que uso sempre. É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL. E peço por favor, não venham com respostass automáticas como: "o sistema não se engana", "aplicações em segundo plano", "publicidade nas aplicações", "taxação consoante o consumo", etc. Isso são só desculpas para resolver os problemas.
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10 RESPOSTAS 10
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @radioclip,

A Vodafone apenas aplica a taxação de acordo com as informações enviada pelo equipamento através da rede.
Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel com a qual tem acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99.
Apesar da generalidade do tráfego das apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário

 

Poderá consultar as condições o seu tarifário no site YORN.

O funcionamento das Apps Gratuitas ocorre sempre que o telefone tenha em vigor as definições de apn2.
Deverá verificar se esta corretamente configurado.

Contudo para que possamos analisar o seu consumo de dados a longo prazo, indique-nos por mensagem privada:

Número de telefone

Nome do titular

Morada completa com o código postal

PIN original ou PUK

Apps mais utilizadas e o tipo de consumo (exemplo youtube: livestream ou apenas ver vídeos)
 

Obrigado

Prag_Vodafone

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radioclip
Novo Utilizador
Obrigado pela resposta, mas era o que esperava, um texto robotizado, como reparei que é o tipo de resposta dada aos clientes aqui no fórum, assim como por telefone, ou seja, nada é analisado, apenas se resolve o assunto com indiferença e falta de critério.
Aqui existe um erro, e disso estou certo. De nenhuma maneira se consome 10 g em aplicações, e podem desculpar se como quiserem.
A solução aqui a tomar é mudar de operadora e contactar a deco.
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santosf
Novo Utilizador

À semelhança do que o op descreve tenho vindo a constatar o mesmo com o meu consumo de tráfego. E apesar de não poder falar por outras pessoas, existem ainda no meu círculo de amigos mais pessoas a aperceber-se do mesmo.

Seria essencial uma averiguação da questão visto que a média de consumo de trafego de várias pessoas está a ser ultrapassada sem nenhuma justificação/alteração radical na utilização dos serviços.

 

M/cumps

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Marta_Vodafone
Moderador

Olá @santosf,

 

Como explicámos na mensagem anterior ao outro user, a taxação é aplicada conforme a informação prestada pelo equipamento via rede sendo que o consumo feito por nós nunca será o mesmo e por cada utilizador, sistema operativo e apps nunca irá ser igual.

 

Em todo o caso, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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luizcarlos
Novo Utilizador

Comigo ocorreu exatamente a mesma coisa! Meu consumo era praticamente o mesmo todos meses (em torno de 40E) e, de repente, veio uma conta de mais de 100E sem eu ter feito nada de diferente na minha rotina e no meu uso de dados. Liguei na Vodafone e a resposta foi essa: você utilizou os dados! Como provamos que não? A única solução será mesmo trocar de operadora

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vanessagomesroc
Novo Utilizador
Exatamente igual.
Pior é que mudei pra 10gb porque ao 3 dia deste mês esgotei 5gb (nunca gastei mais de 1,5gb/mês). E agora ao dia 28/02 já me cobraram mais um aditivo porque também esgotei 10gb 😱 ?????
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Rute_Vodafone
Moderador

Olá @vanessagomesroc,

 

Sugerimos que verifique as nossas respostas anteriores neste tópico.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

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DCosme
Visitante Junior

Está tudo assim, e eles não querem admitir o problema, é uma vergonha, sempre com as mesmas respostas.

Estou na mesma situação à pelo menos 2 semanas, hoje renovou o pacote de dados e assim que fiz o teste de ligar os dados começar a ouvir um podcast no spotify foram logo 60mb à vida numa questão de 2min.

 

É fazerem como eu, apresentar queixa em todo o lado que poderem, ANACOM, DECO, Portal da Queixa, etc... poderá não dar em nada, infelizmente quem está por cima controla sempre tudo, mas pelo menos são expostos a esta vergonha.

Eu se durante este mês a situação não ficar resolvida, vou mudar. Isto é gozar com os clientes, estão centenas de pessoas a queixarem-se do mesmo, mas eles continuam a dizer a mesma história N vezes, ou que vão "encaminhar o numero para acompanhamento de consumo dos dados"... tretas.

Passem também no tópico que criei ( cobrança indevida de dados em app's gratuitas ) para perceberem a situação, enviei print e tudo a confirmar, e as respostas são sempre as mesmas.

É ERRO DA OPERADORA, PONTO FINAL. Admitam pelo menos as coisas, cancelem estes tarifários, façam o que quiserem, mas não brinquem com os clientes.

 

Confiram vocês mesmos.
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Pedro8125
Novo Utilizador
A mim exactamente o mesmo e o mais vergonhoso foi ter desligado os dados moveis para testar e mesmo assim consumiu me 100mbs liguei para a vodafone a reclamar disseram q nao poderiam fazer nada ! resumindo tou sem dados moveis ainda nem a meio do mes vou. E ainda tive q pagar a chamada que fiz para a vodafone a reclamar e no qual nada foi resolvido. Grande palhaçada. Pelos vistos nao sou o único, deve ser algum problema no qual nao assumem ter ou mesmo uma falcatrua para sacarem mais dinheiro. Vou contactar a deco a ver se me resolvem isto visto os responsáveis nao poderem fazer nada como sempre
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