Criação
Resposta
Solução
em 13-08-2025 12:35 PM
Fui surpreendido com uma cobrança de 518.12€ (com IVA) devido a uma Penalidade por Incumprimento Contratual.
Em Março deste ano mudei de casa e como já era cliente da Vodafone há (15 anos) pedi a mudança de serviço.
Como era um prédio novo o serviço ainda nao estava disponivel.
Fui aguardando e contactando a vodafone semanalmente para saber o estado do pedido, tendo em conta que trabalho remotamente e precisava urgentemente do acesso.
Nos primeiros contatos, disseram-me logo que era preciso novo contrato para que o processo andasse mais depressa, o qual acedi e foi feito novo contracto ou renovado.
Passaram-se semanas... meses, sem que o processo avançasse, com contactos frequentes com o suporte, mas nunca ninguem sabia de nada.
Até que me disseram do suporte em mais um pedido de informação sobre o estado da instalação (devem ter a chamada gravada) que não conseguiam por o serviço nos próximos tempos e que iam "libertar" o contrato uma vez que prazo "normal" já tinha passado e que assim eu podia desistir do contrato. Ainda assim aguardei mais um tempo.
Até que em Julho outro operador já tinha o serviço disponivel no meu prédio.
Contactei mais uma vez a vodafone e disseram que nao tinham previsão de instalaçao e que podia desistir do contrato.
Desisti do contrato (Pedido nº 2-2HY3B8W9) e fiz contrato com outro operador e fiz portabilidade do numero de telefone de casa mais os numeros de tlm e entreguei os equipamentos (Box, router, Comando...)
entretanto ligaram-me para saber a razão da desistencia o qual expliquei e disserem que o valor de penalizaçao seria cerca de 200€ tendo em conta o tempo todo que estive sem serviço por responsabilidade da vodafone.
Hoje aparece-me esta fatura, sem detalhe nenhum apenas a dizer Encargos adicionais.
Tendo isto em conta:
Quero saber o detalhe desta penalização. a que se refere o valor e o que aconteceu aos 200€ que eu tinha para pagar.
Quero saber também qual o valor de penalidade que a vodafone me vai pagar por nao ter cumprido o contrato durante 5 meses.
Em paralelo vou abrir um caso e expor esta situaçã no Tribunal Arbitral de Consumo.
Aguardo resposta.
em 13-08-2025 01:58 PM
Olá @santospa00
Permita-nos verificar a informação presente em sistema.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone.
Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".
Obrigado
Prag_Vodafone
em
18-08-2025
09:02 AM
- última edição em
18-08-2025
09:30 AM
por
Mayon_Vodafone
Bom dia,
Algum update sobre este caso?