em 23-01-2020 03:48 PM
em 23-01-2020 04:53 PM
Olá @radioclip,
A Vodafone apenas aplica a taxação de acordo com as informações enviada pelo equipamento através da rede.
Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel com a qual tem acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99.
Apesar da generalidade do tráfego das apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário
Poderá consultar as condições o seu tarifário no site YORN.
O funcionamento das Apps Gratuitas ocorre sempre que o telefone tenha em vigor as definições de apn2.
Deverá verificar se esta corretamente configurado.
Contudo para que possamos analisar o seu consumo de dados a longo prazo, indique-nos por mensagem privada:
Número de telefone
Nome do titular
Morada completa com o código postal
PIN original ou PUK
Apps mais utilizadas e o tipo de consumo (exemplo youtube: livestream ou apenas ver vídeos)
Obrigado
Prag_Vodafone
em 23-01-2020 05:27 PM
em 06-04-2020 06:04 PM
Comigo ocorreu exatamente a mesma coisa! Meu consumo era praticamente o mesmo todos meses (em torno de 40E) e, de repente, veio uma conta de mais de 100E sem eu ter feito nada de diferente na minha rotina e no meu uso de dados. Liguei na Vodafone e a resposta foi essa: você utilizou os dados! Como provamos que não? A única solução será mesmo trocar de operadora
em 23-01-2020 05:56 PM
À semelhança do que o op descreve tenho vindo a constatar o mesmo com o meu consumo de tráfego. E apesar de não poder falar por outras pessoas, existem ainda no meu círculo de amigos mais pessoas a aperceber-se do mesmo.
Seria essencial uma averiguação da questão visto que a média de consumo de trafego de várias pessoas está a ser ultrapassada sem nenhuma justificação/alteração radical na utilização dos serviços.
M/cumps
em 23-01-2020 07:01 PM
Olá @santosf,
Como explicámos na mensagem anterior ao outro user, a taxação é aplicada conforme a informação prestada pelo equipamento via rede sendo que o consumo feito por nós nunca será o mesmo e por cada utilizador, sistema operativo e apps nunca irá ser igual.
Em todo o caso, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 30-01-2021 09:37 AM
em 30-01-2021 10:54 AM
Olá @vanessagomesroc,
Sugerimos que verifique as nossas respostas anteriores neste tópico.
Obrigada,
Rute_Vodafone
01-02-2021 03:14 PM - editado 01-02-2021 06:12 PM
Está tudo assim, e eles não querem admitir o problema, é uma vergonha, sempre com as mesmas respostas.
Estou na mesma situação à pelo menos 2 semanas, hoje renovou o pacote de dados e assim que fiz o teste de ligar os dados começar a ouvir um podcast no spotify foram logo 60mb à vida numa questão de 2min.
É fazerem como eu, apresentar queixa em todo o lado que poderem, ANACOM, DECO, Portal da Queixa, etc... poderá não dar em nada, infelizmente quem está por cima controla sempre tudo, mas pelo menos são expostos a esta vergonha.
Eu se durante este mês a situação não ficar resolvida, vou mudar. Isto é gozar com os clientes, estão centenas de pessoas a queixarem-se do mesmo, mas eles continuam a dizer a mesma história N vezes, ou que vão "encaminhar o numero para acompanhamento de consumo dos dados"... tretas.
Passem também no tópico que criei ( cobrança indevida de dados em app's gratuitas ) para perceberem a situação, enviei print e tudo a confirmar, e as respostas são sempre as mesmas.
É ERRO DA OPERADORA, PONTO FINAL. Admitam pelo menos as coisas, cancelem estes tarifários, façam o que quiserem, mas não brinquem com os clientes.
Confiram vocês mesmos.
em 17-03-2021 06:44 PM