Criação
Resposta
Solução
em 23-10-2019 09:20 AM
Tal como outros clientes também já aqui o reportaram, desde ontem que reparei que o contador de dados móveis do meu tarifário adquiriu um valor totalmente aleatório e irreal de um dia para o outro. Passei de mais de 4GB para apenas 90MB numa noite e tudo isto sem sequer ter os dados móveis 3g/4g ativos no meu dispositivo.
Tentei ainda ontem contactar o suporte via telefone, aguardei e ficaram de me contactar, mas até agora nada. Contactei novamente ontem via Twitter e disseram-me que havia realmente um problema que já tinha sido identificado e que iria ficar resolvido dentro de pouco tempo "Foi identificada uma dificuldade a nível da contabilização de dados móveis, no entanto, esta já se encontra em fase de resolução. Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar."
A verdade é que já passou mais um dia e o problema ainda se mantém.
Junto ainda outros dois problemas:
- Ontem fui também afetado pela ausência de rede móvel e internet fixa, pois sou também cliente vodafone casa
- A contabilização de apps grátis no tarifário Yorn está a ser feita de forma errada, não funciona de todo há já alguns meses. Algo que está reportado neste forum em diversos tópicos e a Vodafone continua a fazer vista grossa como se nenhum problema existisse.
Aguardo uma resposta efetiva ao meu caso, pois se nada for feito terei de avançar com uma reclamação por escrito junto de uma loja Vodafone, esta situação é completamente inadmissível.
em 23-10-2019 11:45 AM
Olá @bgarcia-pt
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Os equipamentos podem efetuar ligações automaticamente para a sincronização ou atualizações de Apps, serviços e sistema operativo.
Também existem equipamentos que possuem uma opção em que permite ligar automaticamente os dados móveis para auxiliar a rede Wi-Fi quando esta se encontra instável.
Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.
Contudo, de acordo com as condições do tarifário:
Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores.
Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.
O tráfego gerado pelas Apps incluídas no Yorn X está sujeito a uma Política de Utilização Responsável, podendo passar a ser taxado se excedido o limite estabelecido.
Relativamente à dificuldade geral sentida nos serviços, a situação foi identificada pela área técnica e já resolvida.
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 23-10-2019 11:51 AM
Eu agradeço a resposta e estou ciente de toda essa informação, tenho na verdade background em redes, portanto essa resposta não é bem o tipo de resposta que estou a procura.
Tenho o APN devidamente configurado e tal como referi, no período em que houve uma mudança súbita de dados eu não os tinha de todo ativos nem existia forma de o telemóvel os estar a consumir tal como alega na sua mensagem. Para além disso, consultando a lista de comunicações disponibilizada na própria app MyVodafone, não existe nenhuma referência a um consumo tão alto de dados no período a que me refiro, existem sim valores bastantes baixos, inferiores a 80000KB.
Agradeço que as minhas questões sejam passadas e revistas pela equipa técnica e poderei fornecer todos os dados que forem solicitados.
em 23-10-2019 12:44 PM
Olá @bgarcia_pt,
Para que consigamos analisar os contadores associados ao seu serviço e perceber se estão a funcionar corretamente, pedimos que nos envie uma mensagem privada com os seguintes dados:
- Número de telemóvel em causa
- Nome do titular
- Morada completa
Obrigada
BrunoF_Vodafone
em 24-10-2019 09:26 AM
Recebi ontem ao final da noite uma mensagem por parte da Vodafone indicando que a dificuldade que eu tinha reportado já se encontrava resolvida. Que deveria desligar o equipamento e voltar a testar o serviço.
Pois bem, fiz exatamente esses passos e tudo se mantém tal como reportado, continuo a obter um valor de dados disponivel completamente contrário à realidade, a aplciação MyVodafone continua a apresentar como disponível apenas 83MB mas não existe referencia ao gasto de mais de 4Gb de dados na listagem de "últimas comunicações". Obrigado pelas mensagens pré-feitas que em nada ajudam os clientes.
Uma vez mais exijo que olhem para a minha situação, que é igual à de tantos outros clientes deste forum, com rigor técnico e que apresentem as provas destes consumos exagerados e irreais ou então que reponham o valor de volta ao seu valor real.
É inadmissível que assumam o erro via contacto telefónico e que depois via portal público comuniquem como se nenhum erro existisse e como se a culpa fosse dos clientes. Estou desde dia 21 sem poder utilizar um serviço pelo qual pago, tudo isto para não correr o risco de fazer uso de extras de internet móvel que não deveria ter de pagar.
Irei desde já avançar com uma queixa no Portal da Queixa bem como numa loja Vodafone.
Obrigado.
em 24-10-2019 10:59 AM
Olá @bgarcia_pt,
Encaminhámos novamente a sua dificuldade para análise e resolução. Pedimos que aguarde resolução.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 29-10-2019 11:57 AM
Bom dia...
Não há nenhuma novidade relativa a este processo?
em 29-10-2019 01:07 PM
Olá @bgarcia_pt,
A situação continua em análise pelo departamento responsável.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Rute_Vodafone