Criação
Resposta
Solução
em 19-08-2019 02:13 PM
em 19-08-2019 03:20 PM
Olá @jferraz,
Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.
O Google Maps, não está incluído nas apps do tarifário.
Poderá consultar as condições do tarifário no site Yorn.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 19-08-2019 04:14 PM
em 19-08-2019 05:34 PM
Olá @jferraz,
Após análise, não verificamos qualquer dificuldade na utilização dos seus dados móveis. Dependendo da utilização, uma app pode gastar esse plafond de dados. O Google maps é uma aplicação que consome muito tráfego.
Relembramos que os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal wi-fi, ou app's em segundo plano.
Poderá alterar o seu tarifário para o Yorn XL, com este tarifário terá:
10GB de net (nos meses de Agosto e Setembro tem 4X mais dados, pelo que fica com 40Gb)
15GB para as apps incluídas no tarifário
5GB exclusivos para Youtube, Netflix, HBO e Twitch
10000 minutos e SMS para a Yorn e Vodafone
5000 minutos e SMS para outras redes
Tudo por apenas €4,99 por semana
Pode ativar um dos aditivos de internet que temos disponíveis:
Aditivo 250 MB - €5,49
Aditivo 500MB - €7,49
Aditivo 1 GB - €10,49
Aditivo 2 GB - €14,99
Aditivo 5 GB - €20,49
Ou poderá ainda, se trocar pontos por dados móveis:
- 250 MB por 300 pontos
- 500 MB por 500 pontos
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 19-08-2019 05:40 PM
em 19-08-2019 06:20 PM
Olá @jferraz,
Efetuámos a conversão de 500 pontos em 500 MB no seu número. Para que a operação seja assumida com maior brevidade, sugerimos que reinicie o equipamento.
Obrigada,
Rute_Vodafone
25-08-2019 09:54 AM - editado 25-08-2019 09:55 AM
em 25-08-2019 10:36 AM
Olá @jferraz,
A sua questão foi encaminhada para análise pelo departamento técnico e não encontramos nenhuma irregularidade na utilização dos seus dados móveis.
No caso dos tarifários com plafonds de aplicações incluídos, para que as estas tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2. Pedimos que verifique se a configuração está correta.
Apesar da generalidade do tráfego das apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Relembramos que os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações, por enfraquecimento de sinal wi-fi, ou app's em segundo plano.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 25-08-2019 09:32 PM