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Solução

Dados móveis

MSCS
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

 

Mudei recentemente para o yorn x com 1GB e que supostamente tem incluído 15GB/mês para as tuas Apps como Instagram, Facebook, etc, no entanto isso não se verifica, se eu for ao instagram gasta dos 1GB. Já cheguei a verificar os dados através da app myvodafone e depois utilizar uma dessas aplicações e ver que gastou bastante. Não sei o que poderá estar a acontecer.

 

Obrigada

5 RESPOSTAS 5

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @MSCS

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Sendo que não é possível canalizar todos os dados. 

Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Algumas apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook ou Twitter não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, sites de notícias, etc. …).

 

Pedimos adicionalmente que confirme que tem configurada a  http://net2.vodafone.pt

 

Para podermos analisar o consumo, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada: 
- Número;
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal).


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone, 

Tenho exactamente o mesmo problema mencionado, e acontece-me com frequência.
Com ou sem acessos das apps a "plataformas/serviços/sites de outros fornecedores ", a história é sempre a mesma. Não se justifica esta discrepância no consumo de dados.

Mais, desta vez, o plafond de 15Gb quase nem se mexeu (14,96Gb gastos), e do 1Gb já só sobra 120Mb.

Agradecia uma resposta face ao problema.

Olá @jmessi

 

Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

 

 

Boa tarde,

Tenho exactamente a mesma situação. No telemóvel está perfeitamente identificada a aplicação que está a consumir os dados e que está incluída no pacote dos 15Gb e os dados associados aos 15Gb quase que não são usados.

Cumprimentos,

Tânia

Olá @tsmpr1,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Informamos que deverá assegurar que tem a configuração da APN como http://net2.vodafone.pt. Sugerimos que consulte os manuais online, selecione a "marca e modelo do seu equipamento", e em seguida "Conectividade" » "Definições de rede e Internet" » "Configurar o telefone para internet". Siga o passo a passo para a correta configuração.

 

Relembramos que apesar da generalidade do tráfego das Apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não seja identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de dados do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das Apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações, ou em situações em que não seja possível identificar o tráfego realizado como sendo originário de uma App, pela natureza do mesmo.

 

No entanto, para que possamos verificar a situação, poderá enviar-nos uma mensagem privada com os seus dados:

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa com código-postal

- PIN inicial ou PUK se o nº não estiver identificado


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigada,

Thau_Vodafone