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Yorn

Dados móveis

Novo Utilizador
Os dados móveis não estão a funcionar com a aplicação do Instagram... exclusivamente
A mais alguém acontece ?
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3 RESPOSTAS 3
Antigo Moderador

Olá @Viviane.

 

Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao dinamismo do funcionamento dessas aplicações.

Como indicado nas condições do seu tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

 

No entanto, para que possamos verificar, indique-nos o número, nome completo do titular, morada e código-postal. Se o serviço não estiver identificado nos sistema da Vodafone, basta que confirme o PIN original ou PUK.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

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Visitante Junior

Bom dia,

Aproveito este tópico para colocar uma questão semelhante. No meu caso, notei que a partir do mês de maio o volume de dados móveis aumentou consideravelmente. Tenho 1GB de dados para gastar e normalmente não atingo os 500 MB e no último mês este valor foi ultrapassado. Para tirar dúvidas, reinicializei a contagem de dados móveis do telemóvel neste mês de junho e os valores não jogam com os consumos apresentados na aplicação YORN. Nem que somasse tudo, incluíndo as aplicações grátis e as que se enquadram no limite dos 5GB, conseguia atingir os consumos apresentados na aplicação YORN. Podem clarificar esta situação?

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Moderador

Olá @Sofixe,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 

 

O Wi-Fi pode ficar temporariamente indisponível e ao ter os dados móveis ligados o equipamento continuará aceder à internet. Num Iphone ou Android, mesmo que o canal de Wi-Fi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativos e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do Wi-Fi.

 

Alertamos que conforme o funcionamento dos Smartphones, sempre que os dados móveis são ligados todo o equipamento acede à internet não sendo possível canalizar este acesso para uma app em específico.

 

Pela sua mensagem, depreendemos que efetuou a contabilização através do contador do telefone. A contagem feita pelo equipamento e a contagem feita pelo tarifário são distintas.

Estes contadores são pequenos aplicativos nos telefones que permitem ajudar o Cliente a controlar os consumos de dados. Para que consiga fazer uso das mesmas, deve adequar a contagem que é feita a alguns fatores correspondentes ao seu serviço móvel e à forma como ele funciona, para que este aplicativo possa dar alguma informação útil e não informação totalmente desfasada das condições aplicadas pelo operador.

 

Estes aplicativos desconhecem as regras de faturação do fornecedor de serviço. Se um plano é faturado em blocos de 1MB, o aplicativo só conta os dados que foram gastos e não um bloco de 1MB inteiro, que é o que aparece na fatura, e que é contado do lado do operador, tal como as regras do serviço do cliente.

Processos de manutenção da ligação estão tipicamente excluídos de contagem do lado do operador, mas os contadores do telefone não sabendo dessa regra e contam todo esse tráfego.

 

A não contagem de alguns URL´s para efeito de acumulação nos consumos, exemplo o serviço de MMS que não acumula no consumo de dados (contagem Vodafone), mas que é contado pelo equipamento como mais dados gastos a enviar e receber informação. 

 

A informação que pode ser considerada correta é sempre a indicada pelo My Vodafone, onde todas as regras e condições são respeitadas na apresentação da informação ao utilizador. Ciclo de faturação/renovação dos contadores – Deve, dentro do possível, acertar a contagem que é feita pelo telefone, alterando o ciclo de renovação dos pacotes de dados no mesmo dia em que isso acontece no fornecedor de internet. 

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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