Criação
Resposta
Solução
26-10-2019 06:54 PM - editado 26-10-2019 07:09 PM
Boa tarde,
No dia 25/10/2019 por volta das 16h50 fiquei sem dados móveis enquanto ouvia música na aplicação Spotify, aplicação essa que tem os seus dados incluídos no meu tarifário Yorn X 1 GB. Nesse mesmo dia, por volta das 22h50, liguei para o serviço de Apoio ao Cliente através do número 16912. Identificaram o problema como sendo uma falha inexplicável na contagem do consumo de dados e, de forma a repor a situação, ofereceram um aditivo de dados de 500MB. Aceitei e quando terminei a chamada fui informado por SMS que tinham sido debitados 0,95€ pela custo da chamada. Não só fui prejudicado por uma falha da responsabilidade da Vodafone como tive de pagar para ver o assunto resolvido. Porém, após várias horas de espera o aditivo nunca foi atribuído. Procurei um canal gratuito de apoio ao cliente porque não faria sentido pagar pela primeira chamada, muito menos por uma segunda. Contactei os colaboradores @Anónimo e @Prag_Vodafone através do fórum ao qual ambos me informaram que afinal não havia qualquer falha e que não tinham qualquer informação acerca da oferta de um aditivo de 500MB. Esgotadas as alternativas, carreguei o telemóvel com saldo para poder contactar novamente o 16912 e foi automaticamente ativado um aditivo de 100MB por 1,99€ por supostamente não ter dados. Neste 2º contacto, por volta das 16h59 do dia 26/10/2019, ativaram imediatamente o aditivo de 500MB, creditaram o valor de 1,99€ do aditivo de 100MB ativado indevidamente e não cobraram a chamada.
Ficou por devolver o valor de 0,95€ da primeira chamada que, em primeiro lugar não foi cumprida a palavra do colaborador e, em segundo lugar, nunca deveria ter sido taxada por se tratar de uma falha única e exclusivamente da vossa responsabilidade.
É inaceitável a falta de uniformidade do vosso serviço de Apoio ao Cliente nos diversos (e demasiados) canais que têm. Pelos vistos para ter um apoio de qualidade (exceto na 1ª chamada) o cliente tem de pagar 0,95€ mesmo quando a falha é vossa. Valor esse que espero ser ressarcido.
O assunto foi exposto através do livro de reclamações online uma vez que a Vodafone não disponibiliza nenhum canal para reclamações, feedback, sugestões, etc. Inacreditável como não querem ouvir o que os clientes têm a dizer, de bom ou mau.
Aproveito para mencionar outras situações expostas semelhantes à minha. Basta procurarem por "dados yorn spotify" aqui no fórum e os casos são imensos.
DEVOLVAM O QUE É MEU: https://forum.vodafone.pt/t5/Aditivos-e-Internet-M%C3%B3vel/DEVOLVAM-O-QUE-%C3%89-MEU/m-p/319886
Spotify a gastar dados: https://forum.vodafone.pt/t5/Pr%C3%A9-pagos/Spotify-a-gastar-dados/m-p/340077
Dados Moveis | Contabilização Errada: https://forum.vodafone.pt/t5/Aditivos-e-Internet-M%C3%B3vel/Dados-Moveis-Contabiliza%C3%A7%C3%A3o-Errada/m-p/337513
Spotify Premium descontou do pacote principal: https://forum.vodafone.pt/t5/Aditivos-e-Internet-M%C3%B3vel/Spotify-Premium-descontou-do-pacote-principal/m-p/336067
Cumprimentos
em 26-10-2019 08:11 PM
Olá @tvd,
Aquando da primeira chamada, no dia 25/10 às 22h54, não foi denotado qualquer erro.
O colega encaminhou a situação para ser analisada internamente e após essa análise, não foi denotado qualquer erro.
Também não dispomos de informação de qualquer menção à oferta de um pacote de 500MB.
Foi com base nesta informação que o esclarecemos aqui no fórum.
Hoje ao ligar para o serviço de apoio a Clientes, foi creditado a titulo excecional um pacote de 500MB e 1.99€ pela tarifa de Internet Móvel.
Como referimos, foi um crédito excecional por parte da Vodafone e não por existir algum erro.
Foi também por mensagem privada, esclarecido sobre forma de contacto alternativa ao 16912 gratuito e que poderia expor a sua reclamação pelo formulário no site, sendo disponibilizado um hiperlink direto.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 26-10-2019 08:55 PM