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Solução

Prática extorsiva de cobrança

andrenobreg
Visitante
Visitante
Não usava minha linha pré-paga vodafone há um tempo. No entanto, devido ao COVID-19, resolvi retornar ao meu país, e para tal efetuei hoje um carregamento de 5 euros apenas para ter internet disponível por 2 dias, o necessário para sair de Portugal. Foi, portanto, debitado do meu salto, 2,75 euros, equivalente ao período de uma semana. Porém, ao conferir na aplicação My Vodafone, há uma cobrança programada para amanhã, dia 19 de março de 2020, no valor de 2,75, o que significaria que, devido ao saldo atual menor que este valor, e após gastar 5 euros, ainda sim ficarei sem o serviço contratado, o que configura uma cobrança abusiva e anti-colaborativa, especialmente no contexto em que vivemos hoje, já que a vodafone está a me cobrar 2,75 por um dia de serviço prestado. Portanto, exijo respeitosamente, que a vodafone me permita usar o serviço por uma semana a frente, visto que o serviço encontra-se pago.
4 RESPOSTAS 4

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @andrenobreg,

 

Lamentamos a sua insatisfação, no entanto, a cobrança de duas semanadas num curto espaço de tempo, deve-se ao facto de ter semanadas em atraso.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Acataria o seu argumento se o serviço tivesse sido prestado pela vodafone. Porém, a vodafone suspendeu a linha, não prestou qualquer serviço, e efetuou a cobrança por um serviço não prestado. Além de que este é um serviço do tipo "pay as you use". Não há qualquer contrato de fidelidade com a vodafone, portanto não há atrasos. Reafirmo que isto é um abuso. Extorsão.

Olá @andrenobreg,

 

Os tarifários Yorn não têm carregamentos obrigatórios, no entanto, será necessário que tenha o saldo suficiente para a renovação da semanada. Quando não existe saldo disponível o serviço será suspenso.

 

Independentemente do dia em que volta a efetuar um carregamento para retirar a suspensão do serviço, o dia do débito da semanada não será alterado. No seu caso, o dia do débito é à quinta-feira, pelo que a cobrança de amanhã (dia 19/03), está corretamente programada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

Por favor não me interprete mal e muito menos de modo pessoal, visto que estou aqui me comunicando com a instituição vodafone, mas você apenas acabou de descrever como funciona o sistema informático de extorsão da vodafone. No entanto, sabemos que sistemas informáticos são programados por pessoas.