Criação
Resposta
Solução
em 16-04-2019 09:25 AM
Bom dia,
Após contactar o Apoio ao Cliente e ter os esclarecimentos que necessitava, venho expor o meu total desagrado para como os dados das APPS "gratuitas" são contabilizados.
Depois de um dia a ouvir apenas o Spotify (evitei redes sociais e não abri qualquer site que me pudesse consumir dados), os 50 MB que tinha desde manhã, desapareceram. Se não utilizei mais nenhuma app a não ser o spotify, tendo mesmo desinstalado apps como o Accuweather, que me poderiam consumir dados, como é que me desaparecem 50 MB numa app gratuita?
Como é que tenho 13672 Mb disponiveis em apps gratuitas e gasto dados do pacote regular em spotify? é que se tivesse feito downloads ainda percebia como é que os MB tinham sido consumidos, mas assim? Isso pode indicar que há algum problema na contabilização de dados nas apps gratuitas... tão pouco recebi nenhuma notificação em como tinha utilizado 80% do pacote, como está nas vossas condições.
Deviam rever os processos de contabilização de dados.
Obrigada,
Joana
em 16-04-2019 11:31 AM
Olá @JoanaDLeandro,
Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.
Será ainda necessário confirmar se o ponto de acesso de Internet do equipamento está bem configurado para a APN net2.
Informamos ainda que nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos.
Contudo para que possamos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados.
- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 21-04-2019 06:10 PM
Tambem me deparei com o mesmo problema.
Para além disso não gastei um unico MB das Apps de graça , apesar de ter utilizado bastante o Facebook Messenger, o WhatApp e o Pokemon Go durante este mês (ainda tenho 15246 MB).
em 21-04-2019 07:22 PM
Olá @leeolivieri,
Uma vez que para a correta contabilização dos consumos é necessário que tenha a apn net2 ativa e configurada nas definições de redes móveis, envie-nos um print da configuração desta apn.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 21-04-2019 11:41 PM
em 22-04-2019 12:39 AM
Olá @leeolivieri,
Sugerimos que elimine as restantes APNs e por mensagem privada, indique-nos o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Obrigada,
Marta_Vodafone