cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Tarifa de Internet Extra

Rúben05
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia, ativaram-me a segunda tarifa de internet extra, sendo que não estava a usar dados móveis nas aplicações que não são "gratuitas". Tiram-me 1,99€ para usar as aplicações que estão incluídas no tarifário? Isto não é a primeira nem a segunda vez que me acontece. 

Existe algum motivo óbvio para que tal aconteça? Já para não falar que eu não pedi nada...

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Rúben05,

Para o correto funcionamento do seu tarifário é imperativo ter a apn net2 ativa e configurada no equipamento, algo que é imprescindível para a correta contabilização dos consumos. Pode confirmar se está ativa acedendo a definições, redes móveis e pontos de acesso.

Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

Como indicado nas condições do tarifário: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html. "Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.".

 

 

Relativamente à Tarifa de Internet Móvel, isto também é referido nas condições do tarifário:

"Os pacotes mensais de dados são renovados no dia 1 de cada mês e os dados não usados num mês não transitam para o mês seguinte. Serás avisado por notificação Push da app My Vodafone quando gastares 80% do pacote de dados incluídos no teu pacote e quando o esgotares. Esgotado o pacote de MB, aplica-se a Tarifa Internet Móvel com a qual tens acesso a 100MB válidos durante 5 dias por €1,99."


Obrigado
Prag_Vodafone