Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

Tarifa de Internet extra 100MB

CristianaSoares
Visitante

Bom dia,

 

Na passada terça-feira (dia 30 de Julho) tinha apenas 1 de 500 MB disponíveis da minha tarifa de internet (Yorn X 500) e entrei na aplicação da Vodafone para activar uma oferta do Yorn Shake It de 15GB para utilizar durante 15 dias com o custo de 1,00€. Activei essa oferta e uns minutos depois recebi uma mensagem a dizer que a oferta se encontrava activa. Qual não é o meu espanto quando a seguir recebo uma mensagem a dizer que me foram cobrados 1,99€ por uma tarifa extra de 100MB de internet (isto após já ter a oferta de 15GB activa e apenas ter acedido à aplicação My Vodafone).

Portanto, penso que esta tarifa extra de internet não deveria ter sido cobrada, pois já tinha a oferta activa e usei a internet apenas para aceder à app My Vodafone (que não consome dados supostamente). E mesmo consultando agora a app, o único "aditivo" de internet que aparece (quando quero consultar quantos dados ainda me restam) é o da tal oferta de 15GB, nem sequer aparece a tarifa extra de 100MB.

Agradecia que me esclarecessem/resolvessem esta situação.

Grata pela atenção dispensada.

 

Cristiana Soares

Mostrar mais
1 RESPOSTA 1
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @CristianaSoares,

 

Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais