cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Yorn X 500MB - Consumo Móveis

gui_nunes30
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Na sequência de algumas reclamações neste fórum, venho reportar que está a acontecer-me a mesma situação, ou seja, o meu tarifário que foi renovado hoje com os 500mb + 15gb das apps que não gastam dados, reparei que ao utilizar o Instagram descontou plafond dos 500mb quando não deveria contabelizar quando tenho os 15gb intáctos.

Gostaria de saber o que se passa, uma vez que a app está incluida no tarifário dos 15gb e começou a descontar diretamente dos 500mb que tenho. Aguardo resposta com resolução de problema e que me reponham os dados que foram retirados indevidamente.

Cumprimentos,

 

Guilherme Nunes

1 RESPOSTA 1

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @gui_nunes30


Algumas apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook ou Twitter não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, sites de notícias, etc. …).

 

 O funcionamento das Apps Gratuitas ocorre sempre que o telefone tenha em vigor as definições de apn2.

 

Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB’s do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.


Obrigado

Prag_Vodafone