Criação
Resposta
Solução
em 18-10-2019 11:48 AM
Bom dia,
Verifiquei que já existe na Vodafone a possíbilidade de inserir o tarifário Yorn na fatura dos tarifários pós pagos que já disponho. O problema aqui que estou a ver é o facto de obrigarem a ter periodo de fidelização como diz aqui https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornxpos.html "A adesão aos tarifários Yorn Pós-Pago nas condições apresentadas está sujeita a um período de fidelização de 24 meses."... Mas segundo o site da ANACOM (https://www.anacom-consumidor.pt/periodos-de-fidelizacao) diz o seguinte
"Se o seu contrato tem um período de fidelização e decidir cancelá-lo antes de cumprir esse período até ao fim, pode ter de suportar encargos. O valor desses encargos deve estar definido no contrato.
Nos contratos celebrados ou alterados a partir de 16 de agosto de 2016, os encargos para os consumidores decorrentes do cancelamento do contrato por sua iniciativa não podem, em caso algum, ser de valor superior aos custos que o operador teve com a instalação da operação.
Além desse limite máximo, os encargos a suportar não podem ser superiores ao valor da vantagem conferida como contrapartida da fidelização que ainda esteja por recuperar pelo operador na data do cancelamento, tendo em conta a duração total do contrato. Esta vantagem deve ser claramente identificada e quantificada no contrato."..
Ou seja, se o valor é o mesmo que se estivesse em pré pago porque tem de haver um contrato se não existe uma contrapartida? Podem clarificar? Ou se tiver este contrato posso cancelar sem multa?
Obrigado Vodafone
18-10-2019 01:06 PM - editado 18-10-2019 01:07 PM
Olá @Salazar,
Dependendo do tipo de fidelização no tarifário, existirá um desconto associado à mensalidade.
Os valores indicados no site, tem já incluídos um desconto de 7,50 Euros na mensalidade do Yorn X.
Pode verificar as diferentes opções de fidelização nos detalhes do tarifário em Ver Mais » Período de Fidelização » "Podes aderir com períodos de fidelização reduzidos, com inferiores descontos de mensalidade e sem oferta da ativação. Sabe mais aqui."
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 18-10-2019 01:14 PM
em 18-10-2019 02:49 PM
Esta solução foi pensada e criada para quem tem planos pós-pagos e pretende associar estes tarifários ao contrato já existente numa família, sem a preocupação de efetuar carregamentos ou não ter saldo nos débitos semanais, tendo assim condições especificas.
Obrigado
Brunof_Vodafone