Criação
Resposta
Solução
há uma semana
Boa tarde,
Estou com um problema na ativação do iMessage com o meu número Vodafone. O número não fica associado ao iMessage, apesar de o serviço estar ativo e de não existir, segundo o vosso apoio, qualquer restrição na minha linha.
Já tentei todas as soluções e procedimentos disponíveis online, incluindo reiniciar o iPhone, retirar e voltar a inserir o cartão SIM, desativar e voltar a ativar o iMessage e FaceTime, repor as definições de rede e aguardar pela ativação.
Inclusivamente, testei outro cartão SIM no mesmo iPhone e o iMessage ativou imediatamente, pelo que tudo indica que o problema está relacionado com o meu número ou cartão SIM Vodafone.
Gostaria que verificassem de forma mais aprofundada se existe algum bloqueio, erro de provisionamento ou problema na ativação do iMessage associado ao meu número e, se necessário, que efetuassem um novo provisionamento da linha para os serviços Apple.
Obrigado.
ontem
Estou no mesmo barco e a travar a mesma luta num tópico aqui ao lado. AQUI
Já liguei e falei por chat com a Apple, fiz diagnósticos, etc, revi tudo com o técnico, não encontram nenhum erro. Insistem que o problema tem de estar do lado da operadora. Por aqui parece que inclusive outras sessões de apoio da Apple confirmaram que existem várias pessoas da Vodafone com o mesmo problema.
Já confirmei que as mensagens são enviadas, não me resta muito mais.
Entretanto as únicas respostas aqui são de que o problema é da Apple ou então para enviar mensagem privada. Fiz isso no sábado passado, etc, recebi hoje resposta de que está tudo bem, o problema é da Apple.
Percebo que quem anda pelos fóruns possa não ter um grande poder e estão limitados nas ações mas talvez estejamos perante um número significativo de pessoas para justificar uma abordagem mais específica de apoio do que mensagens copy+paste e negar o problema? Se trocar para um outro cartão de outra operadora funciona tudo bem, no da Vodafone não dá e como tal o problema... não é da Vodafone?