cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Iphone 17 PRO FaceTime + iMessage não activa os serviços

MAC_Z
Visitante
Visitante

Boa tarde,

Mudei de iPhone 15 Pro para o iPhone 17 Pro e fiz a migração do anterior para novo (já efectuo este tipo de troca/migração há muitos anos), na loja trocaram o eSIM para um SIM físico e a activação foi normal e rápida.

Esta operação foi feita no dia 4/09 mas deixou de ser possível a activação do iMessage e FaceTime.
No novo equipamento aparece o meu número, mas não está disponível para efetuar e ativação dos mesmos, ficando em "loop" na tentativa de ativação.

Preciso de resolução, já tentei todos as soluções apresentadas pela Apple e nada!

Obrigado.

69 RESPOSTAS 69

Olá.
Peço desculpa se entendi mal as regras da comunidade "A Comunidade Vodafone é uma comunidade online disponível para clientes Vodafone e outros utilizadores..." .

revendo o meu texto não encontro qualquer pedido de apoio, apenas expus a minha situação igual aos dos outros usuários afetados, para que o tópico possa ter mais informação para talvez ajudar na resolução do problema. 

Obrigada, ia esperar até segunda mas já me ajudou bastante.

heldermoreira1
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Mais um com o mesmo problema.

Fiz portabilidade de outra operadora para a Vodafone e desde então não consigo ativar o serviço de iMessage e FaceTime. Tudo o resto parece estar a funcionar bem.

Talvez as mensagens de ativação fiquem perdidas?
E nem quero pensar que sejam de facto cobradas, visto que já tentei uma dezena de vezes no mínimo…

O que podemos fazer?

Ontem também experimentei aderir a um cartão com outra operadora apenas para testar se realmente era do equipamento ou se era da rede Vodafone, e efetivamente, até mesmo sem carregamento ou saldo algum no cartão da outra operadora, não tive qualquer problema em ativar o número logo automaticamente. A Vodafone deveria estar atenta a esta situação uma vez que já são várias as queixas relativas ao mesmo assunto. E é claramente um erro da parte da Vodafone.

Olá, @heldermoreira1,

Vamos ajudar com a tua questão.

Para que possamos verificar a situação em sistema, pedimos, por favor, que nos envies mensagem privada com os teus dados de cliente (número de conta ou serviço Vodafone ou NIF do titular). Para enviar, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos o teu contacto.

Obrigada,

Flávia_Vodafone

nmacandido
Visitante Junior
Visitante Junior

Já alguém teve o problema resolvido? 

Eu desde quinta-feira que continuo sem iMessage... 

Não tive sequer resposta em concreto da parte da Vodafone entretanto, por isso continuo igual desde há 1 semana.

Olá @nmacandido @imsantos01 

Respondemos às vossas mensagens.
A situação encontra-se encaminhada e em análise. Daremos feedback assim que possível.
Agradecemos a disponibilidade para aguardarem.

Obrigado

Prag_Vodafone

Nada! Resposta da Vodafone à umas horas, dizem que após verificarem não há nenhuma falha do lado deles, e dizem para contactar a Apple.

joaobfmarques
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia. Mais um utilizador sem conseguir ativar o iMessage e Facetime mas com as mensagens de ativação a serem descontadas.

Já fiz todos os despistes do lado do dispositivo / Apple, fico a aguardar resolução do lado da Vodafone.

Obrigado!

Olá @joaobfmarques 

Respondemos à tua mensagem privada.
Ficamos a aguardar feedback pela mesma via.

Obrigado

Prag_Vodafone