Criação
Resposta
Solução
em 17-08-2020 12:11 AM - última edição em 17-08-2020 12:29 AM por Anónimo
A minha filha tem um iPhone e tem um cartão Yorn *****.
Estão constantemente a descontar varias vezes ao dia 0,07€.
Entrei em contacto com o apoio à Vodafone e a informação que me deram é que era a apple a responsável por descontar estes valores e que teria que falar com a Apple. Tendo em conta que o número que desconta está bloqueado e que o imessage e o facetime também! Tal como na loja da Vodafone do alegro Montijo confirmaram.
Entrei em contacto com a Apple e disse para vos indicar um link onde poderão verificar que o número em questão não tem nada ativo.
https://support.apple.com/pt-pt/HT201232
Envio em nexo o comprovativo do apoio ao cliente da Apple.
Agradeço que seja todo o valor reposto no cartão do valor das mensagens que foram indevidamente descontadas.
Aguardo um contacto afim de resolver para o ****.
em 17-08-2020 01:48 AM
Olá @andreia2013,
Editámos a sua mensagem para manter a confidencialidade dos dados.
No futuro, aconselhamos o envio por mensagem privada.
Essa situação acontece em Clientes com equipamentos Apple, pois a ativação de alguns serviços, como FaceTime ou iMessage, gera o envio de um SMS para os servidores da Apple, sediados no Reino Unido.
Esta é uma definição da própria marca. O custo, é referente a um SMS internacional devido à ativação das apps referidas em cima.
O Facetime e iMessage são desativados nas definições do próprio equipamento.
Contudo a Vodafone não conseguirá garantir que o equipamento não efetue novas tentativas de ativação caso o necessite.
Esta ativação pode ocorrer quanto retira e coloca o cartão SIM, quando desativa e volta a ativar uma dessas Apps, entre outras situações alheias à Vodafone.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 17-08-2020 10:51 AM
em 17-08-2020 12:01 PM
Olá @andreia2013,
A Vodafone não dispõe de provedor, todas as reclamações são analisadas pelo Gabinete de Apoio à Qualidade. Poderá expor a sua situação por aqui http://vfpt.pt/rsociais6.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 17-08-2020 01:45 PM
em 17-08-2020 02:19 PM
Olá @andreia2013,
O envio do e-mail terá mesmo de ser efetuado através do nosso formulário online.
Em caso de dificuldade, será necessário que limpe os dados de navegação e volte a testar o envio.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 17-08-2020 06:59 PM
em 17-08-2020 07:48 PM
O email em questão foi o indicado nas mensagens anteriores.
Testámos o envio de email e não foi detetada dificuldade, sendo o email enviado com sucesso.
Pedimos que limpe a cache do seu browser e teste novamente.
No formulário, não deverão ser colocados caracteres especiais como acentos.
Adicionalmente, poderá testar escrevendo o seu email num documento Word (por exemplo) e depois anexar ao email, em vez de preencher a caixa de texto.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 17-08-2020 09:03 PM
em 17-08-2020 10:10 PM
Como indicado, o contacto deve ser feito pela via que referimos. Retirou todos os caracteres especiais do texto que colocou no formulário?
Obrigada,
Marta_Vodafone