cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mensagens cobradas indevidamente

andreia2013
Novo Utilizador
Novo Utilizador

A minha filha tem um iPhone  e tem um cartão Yorn *****.
Estão constantemente a descontar varias vezes ao dia 0,07€.
Entrei em contacto com o apoio à Vodafone e a informação que me deram é que era a apple a responsável por descontar estes valores e que teria que falar com a Apple. Tendo em conta que o número que desconta está bloqueado e que o imessage e o facetime também! Tal como na loja da Vodafone do alegro Montijo confirmaram.
Entrei em contacto com a Apple e disse para vos indicar um link onde poderão verificar que o número em questão não tem nada ativo.
https://support.apple.com/pt-pt/HT201232
Envio em nexo o comprovativo do apoio ao cliente da Apple.
Agradeço que seja todo o valor reposto no cartão do valor das mensagens que foram indevidamente descontadas.
Aguardo um contacto afim de resolver para o ****.

Screenshot_2020-08-16-23-24-16-270_com.google.android.gm.jpg

 

11 RESPOSTAS 11

Anónimo
Não aplicável

Olá @andreia2013,

 

Editámos a sua mensagem para manter a confidencialidade dos dados. 

No futuro, aconselhamos o envio por mensagem privada. 


Essa situação acontece em Clientes com equipamentos Apple, pois a ativação de alguns serviços, como FaceTime ou iMessage, gera o envio de um SMS para os servidores da Apple, sediados no Reino Unido.

 

Esta é uma definição da própria marca. O custo, é referente a um SMS internacional devido à ativação das apps referidas em cima.

 

O Facetime e iMessage são desativados nas definições do próprio equipamento.

 

Contudo a Vodafone não conseguirá garantir que o equipamento não efetue novas tentativas de ativação caso o necessite.

 

Esta ativação pode ocorrer quanto retira e coloca o cartão SIM, quando desativa e volta a ativar uma dessas Apps, entre outras situações alheias à Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Bom dia!
Teriam toda a razão caso o número em questão não estivesse bloqueado e no tivesse desativado o imessage e o facetime...tal como disse a loja Vodafone viu que efetivamente estava tudo desligado. Não obstante disso ainda enviei um link da Apple para confirmarem tal situação.
Agradeço que o departamento de qualidade ou a provedoria entre em contacto comigo afim de resolver tal situação senão terei que seguir para instâncias superiores.
Atentamente
Andreia Carneiro

Olá @andreia2013

 

A Vodafone não dispõe de provedor, todas as reclamações são analisadas pelo Gabinete de Apoio à Qualidade. Poderá expor a sua situação por aqui http://vfpt.pt/rsociais6.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Pois realmente já tentei diversas vezes mas ocorre sempre um erro no envio do e-mail...pode dar- me um mail afim de resolver a situação e uma vez que dá sempre erro

Olá @andreia2013,

 

O envio do e-mail terá mesmo de ser efetuado através do nosso formulário online.

 

Em caso de dificuldade, será necessário que limpe os dados de navegação e volte a testar o envio.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa tarde! Já limpei a cache e continua a ocorrer um erro!! Será que me pode indicar um e-mail afim de contactar com o departamento de qualidade?
Assim torna-se difícil resolver a situação!

Anónimo
Não aplicável

O email em questão foi o indicado nas mensagens anteriores.

 

Testámos o envio de email e não foi detetada dificuldade, sendo o email enviado com sucesso.

Pedimos que limpe a cache do seu browser e teste novamente.

No formulário, não deverão ser colocados caracteres especiais como acentos.

Adicionalmente, poderá testar escrevendo o seu email num documento Word (por exemplo) e depois anexar ao email, em vez de preencher a caixa de texto.
 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

?? É este o atendimento que vocês têm???!!!!
Já limpei já tentei enviar em anexo e diz que ocorreu um erro..tenho pena de não enviar um printscreen do erro afim de verificarem com os vossos olhos.
Sendo assim agradeço um contacto por parte do departamento de qualidade para o meu número visto que não conseguem resolver e fogem ao assunto

Anónimo
Não aplicável

Como indicado, o contacto deve ser feito pela via que referimos. Retirou todos os caracteres especiais do texto que colocou no formulário?

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone