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E-sim para iPhone 14 Pro Max

cxd_cliente
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Para quando é que a Vodafone está a pensar oferecer o serviço e-sim para os novos iPhone 14 Pro Max? Já toda a concorrência oferece esse serviço menos a Vodafone. No entanto, o mesmo modelo é vendido nas vossas lojas, até que ponto isto faz sentido?

 

Pelo que vejo neste fórum, o mesmo problema já se deu com os modelos do 14 Pro, ou seja, teimam em ser os últimos do mercado, mesmo que vendam os equipamentos e depois não sejam capazes de oferecer o serviço. 

 

Cada vez mais desiludido com o serviço prestado pela Vodafone e a pensar seriamente em fugir para a concorrência.

8 RESPOSTAS 8

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @cxd_cliente,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. A Vodafone trabalha todos os dias com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. 

 

Informamos que ainda não existe compatibilidade entre o eSIM da Vodafone e o iPhone 14 Pro Max. Quando esta se verificar, será disponibilizado na nossa lista na secção "Quais os equipamentos compatíveis com a tecnologia eSIM?".

 

Aproveitamos o seu contacto, para solicitar que altere o seu Nickname, uma vez que este não se encontra em conformidade com o Ponto 4 dos Termos e Condições do Forum Vodafone.

 

Os Nicknames utilizados não devem fazer referencia à Vodafone ou aos seus produtos e serviços. Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Ou seja, não dão prazos nem uma previsão.

 

Já agora questiono-me, se em termos éticos e legais, podem vender um equipamento ao qual não oferecem o serviço...

error404
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Também me encontro nesta situação. Agradecia uma reposta por parte da Vodafone Portugal relativamente ao tempo que esperam que esta situação se vá continuar a estender. 

 

Além do mais, informo que os vossos colaboradores do Alegro Alfragide induzem em erro o cliente, pois foi-me dito, no dia 07/11/2022, nesse espaço, que o serviço e-sim poderia ser perfeitamente ativado, para o modelo em causa mas que teria de ser feito noutro tipo de loja, como a do Oeiras Parque, por exemplo. Nesse exato dia, desloco-me até à loja em questão e indicam-me que não há esse serviço em Portugal. O que não é verdade,  já que a Meo (a qual até oferece o novo cartão e-sim aos clientes, enquanto que aqui temos de pagar) e a NOS oferecem esta solução aos seus clientes. Ou seja, nem os vossos colaboradores estão bem informados como ainda obrigam o cliente a passear-se em vão. 

 

Porém, apesar de querer deixar claro o mu desagrado perante esta situação e para com a Vodafone Portugal onde já sou cliente há mais de 8 anos, bem sei que esta mensagem será deixada cair em esquecimento ou que terá uma mensagem padrão como é costume. Ou quem sabe tenha mais sorte se for falar com o Tobi. Talvez estejam muito atarefados a tentar arranjar forma de estender a solução e-sim aos modelos Max, ou na fidelização de novos clientes, pois os antigos só servem mesmo para pagar a mensalidade...

Olá @error404,

 

Desde já lamentamos pelo inconveniente que nos reporta sobre a experiência em nossas e informamos que isso não reflete a forma como sempre priorizamos a atenção, tato e excelência em nossa maneira de atender nossos clientes.

 

A Vodafone se preocupa sempre em tratar nossos clientes com máxima educação e transparência, e sendo assim, mantemos o compromisso desta ação acontecer tanto dentro de nossas equipas quanto para fora, esperando também que isso seja refletido em nossos clientes.

 

Lembramos que  apenas é garantida a compatibilidade do eSIM em equipamentos testados pela Vodafone Portugal, pelo que poderá consultar a lista de equipamentos

 

A lista é atualizada conforme tenha novos equipamentos disponíveis. Apesar de haver mais equipamentos compatíveis com a tecnologia eSIM, a Vodafone não garante a leitura do QR Code do eSIM nesses equipamentos não listados. 

 

Caso seja possível verificar as informações do seu serviço, pedimos que nos contacte por mensagem privada com os dados:

- Número do telemóvel
- Nome completo do titular
- Morada completa com código-postal
- PIN inicial ou PUK se o nº não estiver identificado

- Marca e Modelo do equipamento

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone

 

Então o que me está a dizer é que se o meu equipamento fizer a leitura do QR Code que funciona, mas como a Vodafone não garante essa leitura então não oferece o serviço? Sendo assim, poderei deslocar-me a uma loja e testar fisicamente com o equipamento. Ou poderá existir mais algum tipo de problema associado?

A ativação do eSIM é sugerida preferencialmente em nossas lojas oficiais, @error404, por uma questão de segurança na operação do processo.

 

Nesse sentido, poderá sempre se deslocar a uma das lojas, e para confirmar a mais conveniente, basta aceder a este link e selecionar a opção de "Serviços Alargados", pesquisando pela zona.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Compreendo, mas caso o meu equipamento faça a leitura do QR poderei então usufruir do serviço sem problemas, mesmo que o meu equipamento não esteja listado?

Nesse caso, se seu equipamento não é um dos ainda testados pela Vodafone, não será possível garantir o correto funcionamento e nem o suporte técnico no caso de um telemóvel não listado, pelo que sugerimos aguardar a atualização da lista.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone