Esta é uma siatuação real que tem de ser divulgada.
Cliente a meio do periodo de fidelização:
Vodafone: Temos uma proposta especial para si, propomos trafego ilimitado nos cartões + 2 TB armazenamento por mais 4 € na mensalidade
Cliente: Não estou interessado, essa proposta está a ser oferecida a novos cliente por uma mensalidade inferior à minha actual em 1.5 €
Vodafone (alguns dias depois): Temos uma proposta especial para si, propomos 500 GB de trafego nos cartões + 500 GB armazenamento por mais 4 € na mensalidade
Cliente: Deve haver algum engano, se recusei uma proposta superior, certamente irei recusar esta.
Vodafone (mais alguns dias depois) : Temos uma proposta especial para si, propomos 200 GB de trafego nos cartões + 200 GB armazenamento por mais 4 € na mensalidade.
Cliente: Agora passou a ser um insulto. Obviamente que não irei aceitar uma proposta ainda mais baixa pelo mesmo preço.
Esta é a abordagem da Vodafone quando julga que os clientes são imbecis ao ponto de pagarem mais por menos, porque se for para renegociar o contrato tem de esperar pelo final do mesmo, mas se for para aumentar a mensalidade com migalhas inflaccionadas já podem o re-fidelizar sem problemas.
Tenham vergonha e já agora incutam alguma educação na liderança dos vossos agentes do atendimento telefónico ao cliente, e falo dos responsáveis superiores que já demonstraram uma extrema falta de educação quando falam com clientes!