cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança indevida na minha fatura

Julia1793
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Baixei o app da inStories pra experimentar e ver se gostava mas não era o que eu estava procurando e pretendendo pra trabalhar diariamente.
Vi que tinha um período de experiência gratuita, então cancelei a assinatura e desinstalei o app.
Esse mês, recebo na minha fatura da Vodafone a cobrança de 48,99 de iTunes. Fui ver, o app inStories cobrando o valor anual no minha fatura de telemóvel.
Eu sinceramente, além de ser um app que não me serviu, ainda me causar um baita transtorno.
Eu não sei se reclamo pro app, se reclamo pra Vodafone ou se reclamo pra Apple. Sinceramente…
No meu app story está registrado um cartão de crédito já pra evitar esse tipo de transtorno. Mas a Vodafone aceita lançar na minha fatura qualquer cobrando que qualquer entidade lançar.
Ridículo e eu farei reclamações até retirarem essa cobrança absurda.
E ainda irei vir aqui nas críticas do app toda semana deixar o meu desgosto pelo serviço.
Liguei dia 17/12 às 15:20 na Vodafone e falei com o Diogo que me informou que eu deveria reclamar com an Apple.
Eu sou cliente da Vodafone e não permito que aceitem pagamentos de outras entidades na minha fatura com eles.
É a mesma coisa que eu comprar no pingo doce e receber a cobrança na fatura do continente né?
Espero retorno muito breve de uma solução.
Deixando avisado que as reclamações continuaram de minha parte…
Falei mais reclamações no portal da queixa e também irei em todas as lojas físicas da Vodafone na minha região fazer a reclamão direto no livro.
Agora os donos de iPhone não podem ter paz e nem baixar app para testes?
Inadmissível isso!
5 RESPOSTAS 5

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @Julia1793, boa tarde.

Lamentamos muito o transtorno que está a enfrentar com a cobrança do app inStories.

Esclarecemos que as cobranças de apps como o inStories, feitas através do iTunes, são geridas pela Apple diretamente na App Store. A cobrança na fatura da Vodafone é apenas um meio de pagamento escolhido pelo cliente no momento da subscrição.

Aqui estão os passos que recomendamos para resolver esta questão:

1. Contacte a Apple: A Apple é responsável pelas cobranças feitas através do iTunes. Pode entrar em contacto com o suporte da Apple para explicar a situação e solicitar as soluções disponíveis.

2. Verifique as suas assinaturas: No seu iPhone, na App Store, vá a "Definições" > "O seu nome" > "Assinaturas" e verifique se a assinatura do inStories foi realmente cancelada e os meses de utilização contratada. Se ainda estiver ativa, cancele-a para evitar futuras cobranças.

Esperamos que a sua questão seja resolvida com brevidade. Ficamos à disposição.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

A Vodafone não pode aceitar cobranças na minha fatura de terceiras empresas.
Eu não aceitei a Vodafone como forma de pagamento e não é a primeira vez que tenho esse tipo de reclamação.
Eu preciso que seja cancelada a cobrança e me recuso a pagar a fatura

Compreendemos a sua questão, @Julia1793.

Informamos que não temos gerência sobre as subscrições realizadas junto à Apple. Reiteramos que deverá direcionar a sua reclamação diretamente a eles.

Ficamos à disposição.

Obrigada,
Brunna_Vodafone

Vocês não tem gerência sobre uma fatura da própria empresa?
Como protegem os vossos clientes? Se alguém hackear meu iCloud, eu fico desprotegida pq sou cliente se uma empresa que aceita qualquer cobrança externa.
É a mesma coisa que eu comprar no pingo doce e a fatura vir pelo continente.
Ainda mais que na minha conta da Apple Store tem um cartão de crédito registrado, já pra eu não sofrer desse tipo de situação.
Ou vocês me ajudam a resolver essa questão, seja com an Apple ou com quem for, eu serei obrigada a entrar na justiça contra a Vodafone.
Até porque já paguei 1x e eram 12€. Mas agora são quase 50€ e eu não vou ficar pagando…

Compreendemos e lamentamos pela situação, @Julia1793.

Recomendamos o contacto com o apoio ao cliente da Apple, pois nesses casos, a Vodafone é apenas um método de pagamento, não sendo responsável pela gestão.

Agradecemos a sua compreensão.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone