cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados móveis e seus consumos - A Desinformação

fernandesnunes0
Ultra Visitante
Ultra Visitante

fernandesnunes0_1-1752060205925.png

fernandesnunes0_2-1752060226542.png

Por defeito é definida a opção "Sem Limite" 
Porque razão?
Para cobrar as clientes valores exurbitantes de gastos em comunicações de dados móveis porque, não sabendo disto, assumiriam que a Vodafone não seria capaz de fazer uma coisa destas aos seus clientes? 

fernandesnunes0_3-1752060294944.png

9 RESPOSTAS 9

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @fernandesnunes0 

Não se trata de cobrar "valores exurbitantes" aos Clientes mas sim a possibilidade ter acesso à internet sem interrupções.
Todos os Cliente podem gerir os seus produtos e serviços autonomamente através da app My Vodafone.
Caso tenha sido cobrado por valores indevidos de dados, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada para que possamos analisar.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado
Prag_Vodafone

fernandesnunes0
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Na verdade trat-se de falta de informação porque a cliente (eu) não fui informada que tinha atingido o limite de utilização de dados e que me iriam ser cobrados valores 4extras. Por esta razão, não me foi dada a informação devida nem possibilidade de decidir se quero ou não ter serviço de internet sem interrupções. Essa decisão é minha enquanto cliente e não da Vodafone. 

Olá @fernandesnunes0,

Depois de ultrapassar o volume quer seja de minutos, sms, MMS ou neste caso dados incluídos é aplicada uma tarifa.
Esta informação está nas condições do serviço e pode consultar no seu contrato.

Obrigado

Prag_Vodafone

fernandesnunes0
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Habitualmente recebíamos uma sms a avisar que estavamos a atingir 80% do limite e depois 100%. 
Porque é que não recebi essa informação?
"a possibilidade ter acesso à internet sem interrupções." a possibilidade ou a imposição de utilizar sem saber que vão ser cobrados valores extras?
Se é uma "possibilidade" não deve ser dada ao cliente a "possibilidade" de decidir se quer ou não usar e pagar esse serviço? Não deve ser dado ao cliente o poder e a possibilidade de decisão? 

Olá @fernandesnunes0 

O Cliente tem o controlo dos seus produtos e serviços.
Esta gestão pode ser feita através do My Vodafone na opção limite de dados.
Para que possamos verificar o seu caso em particular, pedimos que entre em contacto com um dos moderadores via mensagem privada com o seu número de conta.

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".

Obrigado
Prag_Vodafone

fernandesnunes0
Ultra Visitante
Ultra Visitante

O Cliente tem o controlo dos seus produtos e serviços. - Certo, mas foi-me dito que eu estava a tingir o limite dos dados móveis contratados? 
A forma como isto é feito, diga-me por favor, as pessoas com mais idade e que não tenham conhecimentos sobre isso, como fazem? É-lhes explicado? Outra questão, eu sou obrigada ter a aplicação da Vodafone para andar a controlar? Porquê? Eu fiz um contrato, não deveria estar descansada com o contrato que assinei ? 
Eu estou a tratar do caso em privado, mas é bom que esta questão seja bem exposta aqui para que outras pessoas sejam avisadas da forma como a Vodafone funciona. 

Olá @fernandesnunes0, boa tarde.
Esclarecemos que os tarifários não têm barramentos automáticos, é necessário autorização do titular, sendo sempre possível gerir limites ou barrar o uso extra diretamente na app, ou em qualquer canal de apoio ao cliente.
São enviados também alertas por SMS ao atingir 80%, 100% e a cada pacote extra utilizado.
Alertamos para consultar como configurou o recebimento das notificações. Elas podem estar visíveis na 'Homepage' (balão ou área 'Explorar') ou no 'Centro de Notificações', acessível pelo menu da app. Se escolheu receber por push, os alertas são enviados apenas dentro da app My Vodafone, e não por SMS.

A transparência é uma prioridade para a Vodafone. Disponibilizamos vários canais para apoiar na gestão do seu pacote e esclarecer qualquer dúvida. Pode, a qualquer momento, ativar ou desativar limites e barramentos, conforme as suas necessidades. O controlo está sempre nas suas mãos.
Todas as informações sobre o seu pacote e utilização de serviços adicionais também estão disponíveis no seu contrato.

Permanecemos à disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

fernandesnunes0
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Como já referi anteriormente, eu não recebi nenhum alerta nem sobre estar a atingir 80%, 100% nem sobre cada pacote extra utilizado. E como também já referi também anteriormente recebo outros alertas da vodafone, como os alertas da fatura e etc.

Olá @fernandesnunes0 

Já respondemos às suas mensagens privadas e o tema foi encaminhado internamente para análise.
Daremos feedback assim que possível.

Obrigado

Prag_Vodafone