Criação
Resposta
Solução
ontem
Venho por meio desta formalizar minha insatisfação com a prorrogação automática do meu contrato de fidelidade com a Vodafone, sem a minha autorização, o que considero uma prática abusiva e ilegal. A data de término da minha fidelidade estava prevista para 14/03/2026, mas de forma unilateral, o contrato foi prorrogado por mais dois anos, sem que eu tenha sido informado ou tenha dado qualquer consentimento para tal renovação. Essa ação da operadora configura, em minha opinião, um erro grave e uma violação dos meus direitos como consumidor. Para preservar meus direitos e garantir que a operadora seja responsabilizada por esse procedimento indevido, já contratei outra operadora e estou aguardando a portabilidade para efetivar a mudança. Exijo a imediata revisão dessa renovação sem minha autorização e a devolução de qualquer valor cobrado indevidamente, assim como a garantia de que não ocorrerão mais cobranças ou renovações automáticas sem o meu consentimento expresso. Aguardo um posicionamento urgente da Vodafone, com a devida resolução da situação. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis para garantir que meus direitos sejam respeitados. Como se não bastasse me atribuiram um novo numero de telemóvel após a portabilidade de forma totalmente unilateral, e ainda estão a me cobrar faturas quando na verdade tenho de pagar a multa para cessar o serviço.
ontem
Olá @ronnybarcelos , bom dia.
Compreendemos a tua preocupação e queremos analisar tudo com atenção para esclarecer a situação. Para garantirmos a segurança dos teus dados e verificarmos no sistema, clica no nosso perfil, seleciona “Enviar mensagem privada” e indica o teu NIF ou número de conta Vodafone.
Importa reforçar que não fazemos renovação automática da fidelização. A renovação só acontece com o teu consentimento. Quando a fidelização termina, os descontos associados ao pacote cessam, mas o serviço mantém-se ativo até indicação contrária ou pedido de renovação para um pacote com descontos, conforme a tua escolha.
Estamos aqui para garantir a melhor solução para ti.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
ontem
Bom dia Bruna, Ja respondi