Criação
Resposta
Solução
em 30-10-2024 12:13 PM
Boa tarde!
Desde há vários meses que os dados móveis funcionam de forma intermitente, sendo uma das razões pelas quais decidi mudar de equipamento, de um iPhone 11 para iPhone 15 Pro, pensando eu que fosse defeito do equipamento.
No entanto, os problemas persistiram. Acontece com demasiada frequência tentar usar o telemóvel e aceder à internet e este demorar cerca de um minuto - ou até mais - até recuperar conectividade. Sobretudo quanto estou a fazer pagamentos com MBWay, é constrangedor estar vários minutos para conseguir que o pagamento tenha sucesso.
Actualmente tenho o tarifário Infinity (dados ilimitados), a nível empresarial.
Detalho abaixo tudo o que já fiz para tentar resolver o problema ou detectar onde estaria o ponto de falha:
- Mudei de SIM para eSim, pensando que o problema pudesse estar no cartão: Não resolveu
- Repus as definições de rede do equipamento: Não resolveu
- Reinstalei o equipamento a partir de um backup existente: Não resolveu
- Reinstalei o equipamento como novo e adicionei o eSim manualmente: Não resolveu
- Alterei as definições de dados móveis para usar apenas 4G: Não resolveu
- Comprei um cartão da NOS com dados móveis incluídos e usei como cartão de dados móveis principal durante 15 dias: Dados móveis funcionaram corretamente, sem falhas e a velocidades ultra rápidas.
Tendo em conta que com um cartão de outra operadora o equipamento se comporta corretamente, parece-me evidente que existe um problema ao nível da rede da Vodafone, pelo menos na minha área de residência (Maia).
Outra informação adicional, é que tenho conhecimento de outros clientes Vodafone que estão na mesma situação, e mesmo em outras áreas.
Cumprimentos,
Miguel Torres
em 30-10-2024 12:54 PM
Olá @mtorres,
Desde já, lamentamos pela dificuldade sentida nos seu serviço.
Para que possamos verificar mais detalhes do serviço e realizar os despistes necessários, pedimos que nos informe, por mensagem privada, os dados de Cliente Vodafone, por favor.
Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone