cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Pacote Extra activado devidamente

AdrianaL1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

Esta noite enquanto dormia, recebi a seguinte mensagem:

"Foi ativado o Pacote Extra com 100 MB validos durante cinco dias, por 1,99Eur"

Escusado sera' dizer que, enquanto dormia nao mexia no telemovel e nem sequer tenho usado os dados moveis, pois uso WI-FI.

 

Poderiam sff corrigir esta situacao e reembolsar o montante cobrado indevidamente.

 

Obrigada

 

AdrianaScreenshot_20200327-095029.jpg

9 RESPOSTAS 9

Anónimo
Não aplicável

Olá @AdrianaL1 ,

 

Sugerimos a gestão dos dados moveis através da aplicação My Vodafone.

 

Para uma correta gestão, deve também desligar os dados moveis e o 4G, quando não está a utilizar ou esgotou o seu pacote de dados.

 

Obrigado,

Jorge_Vodafone

 

Tenho pre-pago, por isso o pacote so' e' ativado quando ligo os dados, o que nao aconteceu ontem a' noite.

Por isso gostaria de receber o reembolso.

 

Obrigada.

 

Adriana

Olá @AdrianaL1

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Ola Joao,

Obrigada pela sua resposta. Contudo ainda tenho algumas questoes:

- Tenho o especial em garantir que as aplicaoes instaladas apenas fazem atualizacoes com WIFI.

Como posso saber que app acedeu ao MB tendo a WIFI ligada?

- Como sugerido, instalei a App da Vodafone onde indica um sessao de dados via iPhone Free Access. Visto que nao tenho, nem nunca tive um iPhone, como tal e' possivel?

 

Obrigada,

Adriana

*Tenho especial atencao

Olá @AdrianaL1

 

Não é possível, pois a Vodafone não dispõe da informação de qual as apps ou sites que o cliente visita.

 

Sobre a última questão, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

Faculte ainda um print dessa informação.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

Ola Joao,

Como o sugerido, enviei-lhe mensagem privada.

Obrigada,

Adriana

Bom dia!
Ja envei duas mensagens privadas e no entanto ainda nao obtive resposta!
Mais um vez, o que afirmama continua a nao fazer sentido. Tenho um Dual Sim e os dados moveis estao configurados para o meu outro SIM. Portanto as " situações em que o dispositivo está registado em 4G e, apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego" deverao ser cobradas no SIM onde tenho dados predefinidos como preferencia e nao o SIM da Vodafone. Obrigado,

@AdrianaL1

 

Lamentamos a demora na resposta.

 

De facto a Vodafone apenas aplica a taxação de acordo com a comunicação do número na Rede, pelo que terá existindo a ligação de dados móveis nesse número. É também possível verificar essas ligações em My Vodafone » Ultimas comunicações. 

 

Dado que não necessita de uma ligação de dados nesse número, podemos sugerir a ativação de um barramento à internet o que irá impossibilitar de todo novas ligações.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone