Criação
Resposta
Solução
em 27-03-2020 09:28 AM
Bom dia,
Esta noite enquanto dormia, recebi a seguinte mensagem:
"Foi ativado o Pacote Extra com 100 MB validos durante cinco dias, por 1,99Eur"
Escusado sera' dizer que, enquanto dormia nao mexia no telemovel e nem sequer tenho usado os dados moveis, pois uso WI-FI.
Poderiam sff corrigir esta situacao e reembolsar o montante cobrado indevidamente.
Obrigada
Adriana
em 27-03-2020 10:06 AM
Olá @AdrianaL1 ,
Sugerimos a gestão dos dados moveis através da aplicação My Vodafone.
Para uma correta gestão, deve também desligar os dados moveis e o 4G, quando não está a utilizar ou esgotou o seu pacote de dados.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 27-03-2020 10:30 AM
Tenho pre-pago, por isso o pacote so' e' ativado quando ligo os dados, o que nao aconteceu ontem a' noite.
Por isso gostaria de receber o reembolso.
Obrigada.
Adriana
em 27-03-2020 11:48 AM
Olá @AdrianaL1,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 27-03-2020 12:57 PM
Ola Joao,
Obrigada pela sua resposta. Contudo ainda tenho algumas questoes:
- Tenho o especial em garantir que as aplicaoes instaladas apenas fazem atualizacoes com WIFI.
Como posso saber que app acedeu ao MB tendo a WIFI ligada?
- Como sugerido, instalei a App da Vodafone onde indica um sessao de dados via iPhone Free Access. Visto que nao tenho, nem nunca tive um iPhone, como tal e' possivel?
Obrigada,
Adriana
em 27-03-2020 12:58 PM
*Tenho especial atencao
em 27-03-2020 01:58 PM
Olá @AdrianaL1,
Não é possível, pois a Vodafone não dispõe da informação de qual as apps ou sites que o cliente visita.
Sobre a última questão, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Faculte ainda um print dessa informação.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 27-03-2020 02:26 PM
Ola Joao,
Como o sugerido, enviei-lhe mensagem privada.
Obrigada,
Adriana
em 02-04-2020 08:44 AM
em 02-04-2020 10:16 AM
Lamentamos a demora na resposta.
De facto a Vodafone apenas aplica a taxação de acordo com a comunicação do número na Rede, pelo que terá existindo a ligação de dados móveis nesse número. É também possível verificar essas ligações em My Vodafone » Ultimas comunicações.
Dado que não necessita de uma ligação de dados nesse número, podemos sugerir a ativação de um barramento à internet o que irá impossibilitar de todo novas ligações.
Obrigado
Brunof_Vodafone