cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RECLAMAÇÃO - INTERNET MOVEL - PACOTES DE DADOS EXTRA ATIVADOS

Rjfmarkes87
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite, venho desta forma reclamar a seguinte situação: O meu tarifário vai renovar durante a noite de hoje passando de novo a ter disponível 30GB durante mais um mês, o que não consigo perceber é o tipo de resposta que me foi dado por telefone hoje quando contactei a linha de apoio a clientes a pedir explicações de como é que fiquei sem dados ontem enquanto dormia. Expliquei ao assistente que ontem às 19h tinha ainda disponíveis 4Gb e qualquer coisa de MB na App MyVodafone (onde me garantiram ser forma mais pratica e rápida de saber em tempo real o que utilizei de dados) e após as 22h fui dormir desliguei o telemóvel (e não o meu telemóvel não utiliza apps para consumir enquanto eu durmo caso pensem em usar o mesmo argumento) e acordo as 7h com 3 SMS da Vodafone, 1º às 03h40 onde diz que esgotei o tais 4GB, 2º às 04h25 onde já teria gasto 80% do extra de 1Gb onde me cobram 5€ e às 04h36 teria gasto esse 1Gb e já me iriam cobrar mais 5€ pelo 2GB...???? O Sr. com quem falei diz que podia afinal já ter gasto antes das 19h, pois só que das 08h30 +/- às 19h a placa estava desligada e estive a utilizar a net do meu trabalho... Depois já havia um pico as 19h de 400MB consumidos e depois já era 300 MB. O Sr. como não me ajudou pedi para passar a retenção uma vez que ultimamente é lá que me conseguem esclarecer mas a resposta da Sra. Daniela é que estaria tudo bem com o serviço… que estaria tudo bem com a placa (como é que a Sra. Sabe se a placa esta desligada desde manha??) e que pronto a única solução seria mesmo acrescentar um aditivo de mais 30 GB onde iria pagar 30€ mais coisa menos coisa por 60 GB…??? Eu pedi esclarecimentos não aditivos… até porque mais uma vez eu frisei que não quero ativar aditivos nem estes após o gasto do plafound contratado devia ser permitido por lei a Vodafone ativar sem ser solicitado, mas isso eu já sei o que vão dizer que estão a melhorar para futuramente isso ser possível.

O que venho com esta reclamação solicitar é apenas duas coisas: 1º verificação do porquê de ultimamente sempre que faltam poucas horas para renovar o plafound ele desaparecer e esgotar assim como por magica ( e pelo que li no fórum não tenho sido só eu com este tipo de problema) e 2ª solicitar nota de crédito porque garantidamente não irei pagar 10€ a mais como me foi dito que teria que pagar ( ai certamente que ou rescindo com a Vodafone e ainda vou solicitar as chamadas onde me foi dito mais que uma vez por um operador vosso que não estava fidelizado e certamente isso sabem no porque também está nas vossas solicitações dos contactos no inicio de Setembro e afinal estava fidelizado) . Foi me garantido pelos técnicos e assistentes nos últimos contactos que fiz que ao aceder ao My Vodafone conseguia controlar em tempo real e evitar esta situação mas pelos vistos não, e por isso eu como a dormir acho que ainda não vou a internet não concordo que me venham cobrar algo que não utilizei ou se utilizei não me deram em tempo real nos últimos dias a informação real do que ainda dispunha de trafico, uma vez que todos os dias se forem ver os meus acessos a APP ,eu verificava por descarno de consciência se não teria já ultrapassado esse valor e desde sábado até ontem desci dos 5GB para 4GB e tal.

Espero que me possam ajudar.

Armando Marques

4 RESPOSTAS 4

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Rjfmarkes87

 

Aproveitamos para esclarecer que a Vodafone aplica a taxação e contabilização de tráfego de dados utilizados, através da informação que o equipamento do Cliente envia através de Rede. 

Existindo desconto de plafond, é porque efetivamente existiu acesso à Internet, via dados do seu serviço, no seu equipamento. 

 

Pela sua mensagem, depreendemos que tem o tarifário de Internet Móvel pós-pago, Vodafone On 30Gb. 

Sobre a taxação do pacote de dados extra automaticamente após esgotar o seu plafond, é uma condição inerente ao tarifário. Como estas indicam: "Sempre que exceder os dados incluídos, são ativados automaticamente pacotes de 1 GB por €4,99 até ao máximo de dois. Após esgotados estes pacotes, pode ativar a opção extra (1 GB por €4,99)."

 

Recordamos que ao aderir a um tarifário, está a aceitar todas as suas condições, podendo estas ser consultadas na integra, aqui

 

Pode ainda no My Vodafone via PC, consultar a listagem das comunicações efetuadas nos útlimos 60 dias e consultar a quantidade de dados gasta em cada acesso. 

 

Tratando-se de um tarifário de Internet Móvel, de modo a verificarmos se existe algum erro na contabilização e serem feitos os devidos testes, sugerimos o contacto com o apoio tecnológico - 1214. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

rodrigomvs
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

No inicio do presente mês (3 de Maio de 2022 às 15h37) SOLICITEI  via telefônica ao vosso apoio O BARRAMENTO  dos  aditivos de internet automáticos e a devolução dos valores cobrados por aditivos automáticos de internet nos últimos seis meses, ao que me foi dito que seria deduzido das próximas faturas.

 

Ontem para minha total surpresa recebi uma mensagem a informar que tinha sido ativado um novo aditivo de net sem que tivesse solicitado e que provou que a minha chamada do dia 3 de Maio não recebeu a devida atenção da vossa parte o que demonstra uma falta de ética e profissionalismo no atendimento ao público.

 

Sei que a situação não foi resolvida a 3 de Maio, pois na chamada que realizei hoje (31 de Maio de 2022) ao apoio da Vodafone a reclamar a situação foi resolvida desde logo realizado o BARRAMENTO e recebi uma confirmação via sms.

 

Por estar extremamente desagradado com o vosso serviço de atendimento e das vossas politica de ativação de aditivos de forma automática solicito ser ressarcido do todos os valores cobrados por ativações de aditivos da internet automáticos desde que sou vosso cliente e que já foi aprovado no acordo com o acórdão do Supremo Tribunal de Justiça e que resulta da ação promovida e liderada pela Citizens Voice - Consumer Advocacy Association, uma associação satélite da ATM - Associação de Investidores. 

 

"Pelo exposto, concede-se a revista e revoga-se a decisão recorrida, condenando-se a ré Vodafone S.A. à restituição, aos autores populares, dos pagamentos adicionais que lhes tenham sido cobrados, em virtude da ativação automática de serviços adicionais não solicitados" (publicado nos Jornal de Negócios a 07 de Fevereiro de 2022).

 

Aguardo o vosso contato o mais breve possível,

Rodrigo Silva

 

Olá @rodrigomvs,

 

Lamentamos que a sua experiência com a nossa linha de Apoio ao Cliente não tenha ido ao encontro das suas expectativas. Contudo, a Vodafone aposta num atendimento de excelência, sendo que todos os colaboradores recebem formação com o objetivo de ajudar o cliente em todas as suas questões.

 

Sobre a ação referente aos dados extra, informamos que estamos a analisar o assunto, do ponto de vista legal, pelo que ainda não temos novidades a comunicar.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Mantemo-nos totalmente disponíveis, para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

rodrigomvs
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Mas, do ponto de vista legal a situação está muito clara, possivelmente o que não está claro são os vossos procedimentos. 

 

Contudo e derivado a isto,  caso a Vodafone não assuma um posição mais assertiva no sentido de agilizar o processo irá perder a confiança de muitos clientes,  inclusive a minha e ainda ganhará uma reclamação no provedor de consumidor.

 

Gostaria então de saber quando e como iram comunicar as novidades "do ponto de vista legal" dos vossos procedimentos ou será esta uma estratégia para deixar cair no esquecimento de quem já reclamou!

 

Obrigado