cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Velocidade hotspot

phenriques88
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Tenho um hotspot Vodafone que consegue velocidades máximas de 2mb.
Acontece que se utilizar os dados móveis do telemóvel, e partilhar o ponto de acesso, consigo velocidades de 30mb.

Isto tudo, estando o hotspot e telemóvel um ao lado do outro.
Já tentei noutro hotspot e é igual.

É normal?
Como não tenho fibra, estava a pensar mudar cá em casa para 4g, mas com estas velocidades do hotspot faz-me pensar
2 RESPOSTAS 2

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @phenriques88

Estamos aqui para lhe prestar apoio.

Permita-nos verificar em sistema esta questão da dificuldade ao nível da internet móvel.

Para isso, pedimos, por favor, que nos envie mensagem privada com os seus dados de cliente e marca e modelo do hotspot.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

Obrigada,
Susan_Vodafone

Diogodp4
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá!

Eu já faço isso aqui em casa, uso apenas um hostpot e pronto, chega-me bem, isto porque agora vou comprar um router novo na Vodafone, e deixar o hotspot para férias e afins.

1. Para melhorar as velocidades sugiro que aceda às definições do hotspot, vá "ligação", depois "seleção de rede", e deixe apenas 4G, isso evita que mude para o 3G geralmente é lenta pelos meus testes e muitas das vezes dava conta do meu hotspot mudar do nada para ele pela lentidão.

2. Agora sugiro que vá à página "informações", e fique atento ao "nível de sinal", recomendo valores o mais abaixo possível de < -100dBm, tentando posicionar o hotspot num lugar que permita esses valores, na sala, lugar mais altos, num quarto, tento também em atenção o nível WiFi para os restantes dispositivos da casa.

Eu não consegui velocidades muito maiores que 30-40mbps na minha zona.