cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Vodafone Go Total - Os carregamentos de 5 euros acabaram?

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Tenho um tarifário Go Total e tentei carregar 5 euros como já tenho feito em ocasiões anteriores mas apareceu-me este erro que nunca tinha ocorrido antes: diz-me que o montante é inferior ao permitido.

Houve alguma alteração nas condições do tarifário Go Total?

 

erro 5 euros.png

20 RESPOSTAS 20

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Thau,

 

Agradeço a resposta, mas o que escreveste apenas confirma o que escrevi acima (o saldo foi actualizado às 20h20m).

 

A minha questão mantém-se: numa situação em que a Vodafone já tem a informação de que eu fiz um carregamento dentro do prazo, mas não actualiza o saldo com o novo carregamento e o serviço é cortado, o que devo fazer?

 

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá oriolus,

 

Os carregamentos efetuados através de MBway podem demorar 24horas a dar entrada em sistema. O valor apenas é creditado quando existir o registo em sistema do carregamento. Numa situação em que efetuou um carregamento e este demora mais tempo do que o costume, o serviço pode ser suspenso por falta de carregamento. No entanto, será automaticamente reativado assim que o carregamento der entrada em sistema.

 

Caso seja ultrapassado o prazo de 24 horas, deverá entrar em contacto connosco para que possamos encaminhar a situação internamente para análise.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Rodolf,

 

Peço desculpa pela insistência, mas creio que não percebeste o problema que estou a apresentar.

 

O que escreveste foi isto: "Os carregamentos efetuados através de MBway podem demorar 24horas a dar entrada em sistema. O valor apenas é creditado quando existir o registo em sistema do carregamento."

 

Acontece que o carregamento deu entrada em sistema, pois assim que fiz o pagamento por MBWay a lista de carregamentos na página My Vodafone ficou actualizada (menos de 1 minuto depois) com a informação de que eu tinha feito o carregamento.

 

O que não foi actualizado foi o saldo disponível. Ou seja, quem demorou a processar a informação não foi o sistema MBWay e sim a Vodafone que, tendo já a informação de que eu tinha feito um carregamento, não actualizou o saldo em conformidade.

 

Por favor diz-me se fui claro agora.

 

 

Olá @oriolus,

 

Verificamos que o carregamento de €5,00 deu entrada no serviço em 26-07-2022 17:11:19, disponibilizando internet por cinco dias.

 

Verificamos a rede, pelo que o serviço está bem provisionado.

 

Nesse sentido, sugerimos que exponha a situação diretamente com nosso departamento de apoio técnico a internet móvel, através do nosso formulário selecionando a opção Internet Móvel » Controlo de Dados, para que os testes possíveis possam ser realizados e verificar qualquer incongruência tanto no equipamento, quanto no cartão.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Mateus,

 

Obrigado pela resposta. Neste momento o serviço está a funcionar mas se no próximo carregamento o problema voltar a acontecer farei aquilo que sugeres.

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

O BPI continua a não permitir carregamentos de 5 euros no site.

 

Após várias tentativas de contacto com o banco, hoje finalmente deram-me a justificação: dizem que a operadora (neste caso) a Vodafone alterou o montante mínimo de 5 para 7,5 euros.

 

Esta informação está correcta?

Olá oriolus,

 

Agradecemos a sua mensagem. Não temos indicação de alterações nos montantes mínimos para carregamento. Poderá consultar a informação pública no site.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

oriolus
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Olá moderadores,

Retomo este tópico pois o assunto que lhe deu origem ainda não está resolvido.

Hoje recebi um contacto telefónico do Banco BPI a informar que o montante mínimo dos carregamentos Vodafone é de 5 euros, excepto nos agentes Payshop, no Multibanco e no Homebanking, onde o valor mínimo é de 7,5 euros.

Agradeço que me confirmem se esta informação está correcta.

Olá oriolus,

 

Confirmamos que os carregamentos mínimos no Vodafone Go são de 5 Euros, quando são feitos em Homebanking e app My Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

 

Olá BrunoF,

Obrigado pela resposta.

O Banco BPI mantém que segundo a Vodafone o carregamento mínimo é de 7,5 euros, pedi então para me enviarem a informação por escrito. Recebi há pouco um e-mail do banco, a dizer o seguinte:

 

Na sequência do novo contacto informamos que de acordo com a vodafone
o valor mínimo é de 5 eur exceto em payshop e multibanco, em que o mínimo é de 7,5 eur, e os pagamentos. Ressalvamos que, no homebanking têm a mesma regra que o multibanco para carregamentos Vodafone: 7,5.

 

Ou seja, o BPI mantém que a Vodafone diz que o carregamento mínimo é de 7,5 euros no homebanking.

Aqui no Vodafone eForum foi por vós confirmado que o valor mínimo é de 5 euros.

 

Agradeço a vossa ajuda para esclarecer esta situação junto do banco.