cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

100 MB de dados moveis extra

marcos92
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

No dia de hoje recebi o seguinte sms: "100 MB de dados moveis extra disponibilizados por 1,99eur, validos por 5 dias. Acompanhe gratis o seu consumo de dados na App My Vodafone em vfpt.pt/a1".

 

A questão prende-se com o facto de no momento eu não estar a utilizar os dados móveis, pois estariam desligados e o meu equipamente estaria a utilizar a rede Wi-fi.

 

Assim, solicito um exclarecimento relativamente a este acionamento indevido de dados moveis extra.

 

Obrigado.

2 RESPOSTAS 2

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @marcos92,

 

A Vodafone aplica a taxação com base na informação enviada pelo seu equipamento.

Num smartphone, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Obrigado pela resposta.

Informo que tinha as redes móveis em 3G e os dados estavam desligados.

Não faz sentido acionarem dados extras por uma “falha” nos smartphones. Se eu quisesse dados extra, teria os dados móveis ligado ou até mesmo solicitava um aditivo de dados móveis! É um procedimento incorreto da Vodafone que cobra aos seus clientes 1,99, indevidamente.