Criação
Resposta
Solução
em 17-09-2019 07:53 PM
Boa noite
Nas ultimas semanas tenho recebido sms da vodafone que dizem: " Foi activado o Pacote Extra com 100 Mb validos durante cinco dias, por 1,99 Eur."
Não compreendo a razão destas cobranças porque os dados móveis estão desligados e não foram ligados. Também não recebemos qualquer solicitação sobre essas ligações. Inclusivamente já verifiquei a contagem de dados móveis e confirmo que não existe transferência de dados.
Assim, agradeço uma explicação para o sucedido e a reposição dos valores cobrados indevidamente.
Obrigado
rvaz
em 17-09-2019 08:24 PM
Olá @ruivaz,
Os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, por enfraquecimento de sinal wi-fi, seja em atualizações ou app's em segundo plano.
Mesmo que tenha os dados móveis desligados, se o dispositivo estiver registado em 4G pode continuar a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Poderá confirmar todos os seus consumos e comunicações na app My Vodafone.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 17-09-2019 08:38 PM
Boa noite,
Obrigado pela pronta resposta mas a mesma não me satisfez.
O meu telemóvel escolhe a melhor rede automaticamente, sendo que eu não tenho como desativar a 4G.
Se eu tenho os dados desligados, ele não deveria fazer essa ligação sem o meu consentimento. Também não se compreende como é que há essa ligação se o contador de dados do telefone está a zero.
Enfim, como é que podemos confirmar que essas ligações ocorreram mesmo se nós não as fizémos?
Há alguma forma de desativar/ativar o bloqueio dos dados móveis na rede Vodafone de forma a que essa hipotética ligação não volte e ocorrer?
Cumprimentos
em 17-09-2019 09:45 PM
Olá @ruivaz,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.
Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
Esta tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.
O que podemos fazer, uma vez que não utiliza os dados móveis, é colocar um barramento de dados no seu número.
Se pretender o barramento, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 20-09-2019 09:57 PM
Boa noite,
Se solicitar o barramento de dados, esse numero de telefone ficará sempre sem poder utilizar dados ou a medida é reversível? Se sim, de que forma?
Cumprimentos,
Rui Vaz
em 20-09-2019 10:59 PM
Olá @ruivaz,
Poderá a qualquer momento solicitar a remoção do barramento de dados móveis, a um assistente.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 20-09-2019 08:09 PM
em 20-09-2019 09:06 PM
Olá @HMR,
Se pretender o barramento, envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
Prag_Vodafone