Criação
Resposta
Solução
em 30-07-2025 12:08 PM
Bom dia.
É com total desagrado que escrevo esta mensagem. Necessito de desbloquear o meu telefone bloqueado à rede Vodafone e a própria Vodafone causa entraves, atrás de entraves. Segui todos os procedimentos aconselhados pela linha de apoio ao cliente, assistente Tobi e vosso website. Enviei a sms para o 1550, no qual recebi a resposta automática de que "o aparelho não está disponível para desbloqueio por essa via", e para me deslocar a uma loja Vodafone. Fiz 48km porque não estou perto de nenhuma loja, a não ser da loja de Amarante. A assistente de loja, pediu-me para enviar sms com um cartão que lá tinha e confirmou o que eu já tinha feito. Partiu para outra via. E aí é que começa o PÉSSIMO serviço. Por ser sábado, não conseguia pedir ajuda à linha de apoio dos assistentes. Ora, uma loja que abre ao sábado, ou outro dia qualquer, tem de ter TODOS os serviços a funcionarem, desde que a loja abre, até que fecha. Disse igualmente que, antigamente, era enviar um email com o IMEI do telemóvel, e em 1h lhe respondiam, mas como era sábado.... Disse depois que tinha de fazer uma ordem OS (ordem de serviço?), pois eu disse que o NIF associado à compra, ou era o que lhe forneci, ou nenhum, visto que não me recordo se fiz a compra com NIF, numa agência da Vodafone que até já fechou (São Mamede Infesta, Matosinhos, Porto). Disse-me que era impossível porque tem de ter sempre o NIF associado para efeitos de garantia, o que é MENTIRA. Aos olhos da lei em Portugal, para efeitos de acionamento de garantia de equipamentos, NÃO preciso de ter o NIF associado à compra, basta apenas o aparelho, e a fatura correspondente do mesmo. Pediu-me para voltar a fazer os 48km de novo de volta, e que na 2ª feira, dia 28/07/2025, me ligaria a informar como estava o processo, ou para me dar o código NCK para desbloquear o equipamento. Hoje é 4ª feira, 30/07/2025, continuo com o aparelho bloqueado, e sem qualquer contacto da loja ou da assistente, e sem o contacto directo da loja para poder eu tentar entrar em contacto! É inadmissível que uma pessoa siga os passos todos (SMS para o 1550 e/ou ir a uma loja física) e nem seguindo esses passos, me consigam resolver um problema que só vocês conseguem resolver.
Simplesmente deplorável o tipo de serviço prestado ao longo deste processo, que ainda não terminou, por parte do sistema de desbloqueio via SMS, por parte da Loja/assistente de loja de Amarante.
Agradeço contacto/ajuda na resolução deste problema.
em 30-07-2025 12:38 PM
Olá @o_joao_ribeiro,
Desde já, pedimos desculpas pela dificuldade sentida e demora para obter o código de desbloqueio.
Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado.
Contudo, permita-nos verificar a informação que consta no nosso sistema e ajudar com a receção do código.
Pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.
Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone
em 04-08-2025 09:31 PM
em 04-08-2025 09:45 PM
Olá @o_joao_ribeiro,
Ficamos felizes por a situação estar resolvida e lamentamos que a resposta por parte da loja não tenha sido mais rápida.
Saiba que ficamos disponíveis para ajudar com qualquer questão adicional.
Obrigada,
Rosa_Vodafone