cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Códigos de erro das apps

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   Caros moderadores... e que tal fazerem um tópico fixo no topo da lista de tópicos com os códigos de erros com que as apps frequentemente nos têm brindado ultimamente e respectivos significados? As curtas mensagens que, nas apps, os acompanham estão muito longe de serem suficientes.

   Podem começar por estes:

WT1G151

WA1G219

MG986

MV1835

WV1839

WV1862

MV1830

   Mas não se coíbam de acrescentar outros...

   Sempre era melhor do que terem os vossos clientes à nora sem saber o que se passa ou a terem de pesquisar por tudo quanto é canto na internet em busca dos seus significados.

___
 editado a 15-05-2024 para acrescentar o erro WV1839 
 editado a 22-05-2024 para acrescentar os erro WV1862 e MV1830
4 RESPOSTAS 4

Rosa_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @val3nt3,
Antes de mais obrigada pela sugestão. 

Uma das funções da Comunidade é também recebermos sugestões dos clientes e encaminharmos para avaliação da sua capacidade e esta não será exceção. 

 

Permita-nos, por favor, acrescentar que é também nossa intenção solucionar os possíveis diferentes erros que possam surgir, quanto ao funcionamento das nossas apps. Nenhum destes erros é pretendido que seja mantido ou perlongado no tempo e a sua causa pode ser diversa; igualmente, nem sempre são resolúveis com ações por parte dos nossos clientes, mas através do apoio técnico. 

 

Daí, recomendarmos os nossos clientes que nos contactem sempre que algum erro ocorra, de forma a podermos dedicar exclusiva atenção e resolução.


Caso esteja a experienciar algum, pode contactar qualquer um dos moderadores quando desejar.

 

Obrigada,
Rosa_Vodafone


Nenhum destes erros é pretendido que seja mantido ou perlongado no tempo e a sua causa pode ser diversa;

 

   Cara Rosa_Vodafone, agradeço a sua resposta mas isso que aí afirma vai contra qualquer pressuposto de apresentação de um código de erro. Um código de erro deve indicar uma situação especifica, não uma situação abrangente que possa até incluir várias causas já que isto só originaria confusão adicional dificultando desnecessariamente a detecção da causa e resolução do eventual problema que lhe esteja associado.
   Um código de erro - uma causa.


   Para benefício dos restantes clientes... posso estar equivocado mas pela minha experiência apenas como utilizador:

WT1G151 - deve-se a direitos de transmissão e aparece quando se tenta ver algo que não nos é permitido pelos direitos de transmissão;
(cheguei a esta conclusão através do canal DIZI cujas transmissões em directo se conseguem ver em qualquer dispositivo mas cujas gravações só se conseguem ver na app para Android, na app versão web para Windows não se consegue ver qualquer gravação deste canal sendo apresentado este código de erro... ou... então não tem nada a ver com direitos de transmissão e é má configuração do canal pela Vodafone)

WV1839 - aparece quando se tenta ver uma gravação que continua na lista mas que já foi apagada;
(por alguma razão a lista não actualiza devidamente quando apagamos uma gravação, gravação essa que continua assim na lista e quando se clica em ver essa mesma gravação - já apagada - aparece então este erro)

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

   Comecei a acompanhar uma série no canal DIZI, ora (como já tinha referido), a visualização de gravações automáticas deste canal aparentemente não é permitida na app versão web para Windows (e como quem cala consente assim os vários moderadores parecem concordar) e é, aparentemente, daí que vêm alguns códigos de erros (pelo menos 2 que tenha dado conta até agora).
   Neste canal, cada episódio (pelo menos os da série que comecei a acompanhar) é transmitido todos os dias ao início da noite e novamente por 4 vezes no dia seguinte e ainda volta a ser repetido ao fim-de-semana.


   Na app versão web para Windows os episódios aparecem com a indicação de quantos dias faltam para a gravação automática (dos 7 dias) expirar (tudo parece correcto), no entanto, constato que aparecem os seguintes erros que impedem a visualização das gravações automáticas deste canal:

WT1G151 -
. quanto tento ver qualquer episódio (gravação automática) através do "Guia Tv"
. e também quando tento ver um episódio (gravação automática) da semana anterior através da secção "A Minha TV" >>> "Continuar a ver";

WT1G151 e WV1862 -
. ora aparece um erro ora aparece o outro quanto tento ver um episódio (gravação automática) da semana corrente através da secção "A Minha TV" >>> "Continuar a ver";

 

´´´´´´

   Agora na app para Android, na secção "A Minha TV" >>> "Continuar a ver" >>> "Mais episódios desta série", apesar de estarem aqui listados os futuros episódios que ainda serão transmitidos quer aos dias de semana quer aos fins-de-semana... apenas são listados os episódios (gravações automáticas) transmitidos ao fim-de-semana (episódios que foram transmitidos durante a semana não têm aqui listadas as suas gravações).


MV1830 -
. aparece se tentar visualizar um episódio deste canal que eu sei que já foi transmitido durante a semana mas cuja única data disponível na secção "A Minha TV" >>> "Continuar a ver" >>> "Mais episódios desta série" é a do Domingo seguinte...
exemplificando, o episódio n.º XY foi já transmitido na terça-feira mas em "A Minha TV" >>> "Continuar a ver" >>> "Mais episódios desta série" este episódio n.º XY só aparece com a data do Domingo seguinte;

   O mesmo exacto episódio XY é perfeitamente possível de ser visualizado através do Guia TV ( "Ver TV" ) da app para Android independentemente do dia em que foi transmitido, dias de semana ou fins-de-semana.


   Caros moderadores, estão a tomar nota e a transmitir internamente? Isto não é culpa minha nem do equipamento que tenho em casa.

Olá @val3nt3,

 

Lamentamos as dificuldades sentidas. Para que estas possam ser devidamente analisadas, será necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico 16913.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone