Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Assistência, Manuais e Acessórios

Cartão SIM sem rede em roaming

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

Estou a usar o cartão SIM Vodafone no Brasil, mas nos últimos dois dias não se liga a nehuma rede automaticamente, manualmente dá a mensagem " Seu cartão sim não permite uma conexão com esta rede" ligando em todas as redes. Experimentei também noutro telemóvel e dá igual.

Não faço nenhuma chamada desde o dia 19 de Maio. Houve algum bloqueio por parte da Vodafone, deixaram de ter roaming aqui, o cartão SIM avariou?

Mostrar mais
16 RESPOSTAS 16
Moderador

Olá @MRAM

 

Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone e nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Meu telemóvel não da rede **********

Mostrar mais
Moderador

Olá @Josue1

 

Editámos o seu post de forma a retirar o dado confidencial.

Para que possamos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados.

 

- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde

Voltei a ter problemas com o meu número. Continuo em roaming no Brasil, só que desta vez apenas não recebo msgs e chamadas mas dá para efetuar chamadas. Enviei msgs no final de Dezembro e recebi uma chamada paga (roaming) no mês passado, portanto não deverá ser por falta de utilização. Poderia ver o que se passa sff?

Obrigado

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @MRAM,

 

Sugerimos que liberte algum espaço no equipamento, reinicie o telemóvel e que verifique se recebeu a nossa mensagem de teste.

 

Obrigada

SaraM_vodafone

 

 

 

Mostrar mais
Novo Utilizador

O equipamento está com 7,97GB de armazenamento disponível, reiniciei, inclusive troquei o cartão SIM para outro telemóvel mas não recebo a vossa msg e as chamadas continuam a dar número indisponível.

Mostrar mais
Moderador

@MRAM

 

Envie-nos os seguintes dados para que possamos reportar a situação:

 

- País/Local onde se encontra

- Operador onde está registado

- Marca e Modelo Equipamento:

- Número que faz a chamada para si:

- Mensagem ou tipo sinal ouvido nessa chamada

- A dificuldade ocorre desde quando? 

- Data e Hora de uma chamada falhada
 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Segue os dados solicitados:

- Brasil (São Paulo)

- VIVO

- Moto G (também testei num Samsung Galaxy J7)

- +55 ********, Skype e msgs do sistema SIBS com códigos bancários também não chegam (foi por isso que ontem percebi que não estava a receber)

- Após marcar o número fica uns segundos em silêncio e depois dá sinal de ocupado

- Só percebi ontem, mas desde 21 de janeiro que não recebo nenhuma chamada ou msg

- dia **/**/20** às 14h51

Mostrar mais
Moderador

Olá @MRAM

 

Editámos a sua mensagem para manter a confidencialidade do número que o contactou.

Em situações futuras aconselhamos que faça sempre por mensagem privada. 

 

Sobre a questão da dificuldade da receção de SMS, temos registo que não foram entregues no seu número porque este está desligado. 

Caso o tenha ligado, poderá dever-se ao facto de não estar corretamente registado na rede. 

 

Sugerimos que reinicie o equipamento e faça procura manual de rede, caso necessário. 

 

Alertamos no entanto que as mensagens bancárias, são na sua grande maioria das vezes enviadas por Short Numbers (números curtos) e o facto de ter o barramento de Serviços de Valor Acrescentado ativo, pode fazer com que não receba, pois o barramento, atua sobre estes números. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais