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Dificuldades na configuração do Print Share no Smart Router Huawei HG8247Q

Novo Utilizador

Olá.

 

Gostava de saber se alguém aqui me pode ajudar na resolução de uma questão técnica que tenho:

 

Em casa temos instalado o Smart Router da Vodafone HG8247Q e queríamos ligar uma impressora para partilha através da porta USB do modem. A impressora é uma Epson Stylus Photo RX585 e o sistema operativo que usamos é macOS (várias versões porque são usados vários computadores cá em casa).

 

No menu do modem, acedido através do ip 192.168.1.1 é possível verificar que o router reconhece a impressora pois assume o nome da mesma:

 

Screen Shot 2019-11-03 at 13.17.19.png

(imagem1)

 

Não sei o que estou a fazer de errado pois a tentar instalar a impressora nos vários computadores ela não é reconhecida. Os controladores também não são fáceis de encontrar, mas mesmo instalando como uma impressora genérica o comando de impressão de qualquer documento não chega até à impressora.

 

Segue o exemplo do menú onde adiciono a impressora:

 

Screen Shot 2019-11-03 at 13.22.09.png

(imagem2)

 

Eu sei que este tópico é estupidamente específico, mas se me conseguissem ajudar seria uma rica prenda de natal antecipada.

 

Obrigada a todos, por tudo o que possam contribuir.
Cumprimentos

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Novo Utilizador

Update:

 

Liguei a impressora ao computador via USB e isso resolveu a questão dos drivers. Com a impressora ligada diretamente aos vários computadores, todas as funções da mesma estão acessíveis.

 

Ainda assim, quando a ligo ao router, no menu de impressoras ela aparece como disponível, como mostra a imagem seguinte:Captura de ecrã 2019-11-03, às 22.49.05.png(imagem 3)

 

Assim que abro a caixa de diálogo das "Opções e Acessórios" a impressora muda o status para "Em utilização" e quando tento imprimir uma página de teste, esse trabalho nem chega a entrar na fila de impressão. Como mostra a imagem:Captura de ecrã 2019-11-03, às 22.50.10.png

(imagem 4)

 

Posto tudo isto, apesar de ter resolvido parcialmente o problema continuo a precisar (e agradecer) qualquer ajuda que me possam prestar.

 

Um bem haja.

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Moderador

Olá @ibazita

 

De forma a verificar a questão, torna-se necessário o contacto para o Suporte Técnico.

 

Poderá contactar o nosso Suporte através da App My Vodafone caso tenha um número Vodafone (saiba como neste vídeo).

 

Em alternativa será necessário contactar a linha 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

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